INVESTIMENTOS
Foram investidos na primeira fase mais de 15 milhões de libras (o equivalente a 91 milhões de reais) pelo governo britânico, além de mais 15 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais) pelo Governo alemão. Esse valor investido teve um rendimento, o que possibilitou chegar a um valor total de R$247 milhões de reais. Os recursos da Alemanha e do Reino Unido são administrados pelo Banco de Desenvolvimento KfW, com assistência técnica da Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ).
Para a segunda fase, o investimento é de 15 milhões de libras (o equivalente a 91 milhões de reais) do governo britânico e 15 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais) adicionais do governo alemão e essa renovação do contrato é resultado do bom desempenho da primeira fase do REM MT.
FASE 2
Na segunda fase, o REM MT continuará financiando importantes projetos que atuam nos três biomas de Mato Grosso: Amazônia, Cerrado e Pantanal e continuará apoiando outras importantes estratégias, como o Instituto Produzir, Conservar e Incluir (PCI).
O PCI capta recursos para o Estado de Mato Grosso objetivando a expansão e aumento da eficiência da produção agropecuária e florestal, a conservação dos remanescentes de vegetação nativa, a recomposição dos passivos ambientais e a inclusão socioeconômica da agricultura familiar, gerando a redução de emissões e sequestro de carbono, mediante o controle do desmatamento e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Essa e outras estratégias serão continuadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio do programa REM MT, fazendo com que o Estado continue na sua atuação de combate ao desmatamento e desenvolvimento sustentável.
RELATÓRIO
Para conferir os resultados da primeira fase clique aqui.
Assessoria/Caminho Político@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
www.caminhopolitico.com.br
www.folhauniversitaria.com.br
www.sbcbrasil.com.br
www.geralmt.com.br
www.transmitindo.com.br
www.jbnews.com.br
www.noticiatododia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário