Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 5 de março de 2024

PREFEITO AFASTADO: “Cuiabá está sem prefeito há anos, essa é a verdade”, afirma Beto Dois a Um

O deputado Beto Dois a Um (PSB) considerou “justa e técnica” a decisão do desembargador Luiz Ferreira em afastar do cargo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda (4). Segundo o deputado, o afastamento mostra que o Judiciário está atento ao que ocorre na gestão do prefeito, apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) como o chefe da organização criminosa que teria desviado recursos da Saúde de Cuiabá.
“Cuiabá está sem prefeito há anos, essa é a verdade. É uma decisão tomada pelo TJ, não é uma questão política, é uma questão jurídica, técnica, haja vista a péssima gestão que vem sendo feita há alguns anos. A Justiça já tinha dado sinais claros de que estava atenta quando fez a intervenção na Saúde, e hoje acho que o copo transbordou e o prefeito está afastado por seis meses. Espero que o vice-prefeito Stopa assuma com uma conduta totalmente diferente da que o prefeito afastado teve”, afirmou o deputado ao comentar o assunto à imprensa nesta segunda (4).
A decisão do desembargador ainda proíbe o prefeito de sair de Cuiabá e de frequentar a Prefeitura e os outros órgãos do município pelos próximos 6 meses.
O afastamento e as restrições impostas pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva atendeu ao pedido MPMT e ainda será submetida à análise da Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O prefeito tem 15 dias para apresentar o recurso.
Em 2021, Emanuel já havia sido afastado do cargo no âmbito da Operação Capistrum, que investigava contratações temporárias na Saúde em troca de suposto apoio político de vereadores. A operação foi promovida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos