Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 5 de março de 2024

Prefeitos definem novas regras para a eleição da diretoria da AMM

Prefeitos participantes de assembleia geral extraordinária realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) aprovaram alterações estatutárias e definiram novas medidas administrativas para dinamizar os trabalhos da instituição. A reunião, realizada de forma presencial no final de fevereiro, contou com a participação de gestores de várias regiões do estado.
Entre as principais medidas aprovadas está a redução do mandato eletivo de três para dois anos, a partir de 2026. A alteração retoma prática adotada até 2020, quando houve a mudança do período de biênio para triênio.
Os gestores também definiram que os detentores de mandato na associação terão direito a apenas uma reeleição para o mesmo cargo. A alteração visa garantir a alternância na direção da associação, oportunizando a liderança institucional a prefeitos de todo o estado.O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, que conduziu a assembleia geral, destacou que as alterações aprovadas são muito positivas para a entidade, que possui um amplo histórico de lutas em defesa dos municípios. “A associação é referência nacional e temos que trabalhar para manter essa marca de eficiência, qualidade e compromisso com os municípios. A redução do mandato e a limitação na quantidade de reeleições possibilitam maior dinamismo à instituição, que poderá contar com mais pluralidade de ideias, projetos e ações de diretorias diversas”, assinalou.
Os prefeitos também aprovaram que a atual gestão vai conduzir a AMM até a posse da nova diretoria que ocorrerá até 30 de janeiro de 2027. O formato da assembleia geral para a eleição também sofreu alterações, passando a ser exclusivamente presencial. Além disso, os prefeitos e ex-prefeitos eleitos para a presidência e demais membros da diretoria e conselho fiscal não exercerão os cargos de forma remunerada.
Hernandes Cruz/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos