Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 27 de março de 2024

RESGATE HISTÓRICO: Sandy de Paula lança e-book sobre o Vale do Arinos

O livro digital, com 40 páginas, faz o resgate histórico (até os dias atuais) de uma região rica em produção pecuária, agrícola e turística do Estado de Mato Grosso.A deputada Sandy de Paula (União Brasil) lançou na manhã desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o e-book "Vale do Arinos: Desafios e Oportunidades". O livro digital, com 40 páginas, faz o resgate histórico (até os dias atuais) de uma região rica em produção pecuária, agrícola e turística do Estado de Mato Grosso.
O e-book escrito pela deputada estadual Stem como público alvo a população, as autoridades políticas e investidores. O livro eletrônico conta a história de fundação e emancipação política de quatro municípios do Vale do Arinos: Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e de seus colonizadores.
Como o estado de Mato Grosso, de acordo com Sandy de Paula, tem dimensão continental e, por isso, é difícil de os municípios chamarem atenção de suas necessidades das autoridades políticas do Estado, a parlamentar resolveu contar e divulgar a história da região por meio de e-book.
“Nasci e cresci em Juara. Sempre acreditei na potencialidade econômica da região, mesmo quando era apenas uma clareira na floresta amazônica. Peguei amor por essa região. Hoje, com a visibilidade que a Assembleia Legislativa está me proporcionando, aproveito o momento para focar e trazer luz à região do Vale do Arinos”, explicou Sandy de Paula.
De acordo com a deputada, o e-book já está disponível gratuitamente às pessoas. Mas para ter acesso às informações sobre a história da região do Vale do Arinos, é necessário baixa-lo no site sandydepaula.com.br.
O livro narra a história de cada um dos quatro municípios que compõem o Vale do Arinos e de seus colonizadores, desde o início até a atualidade, apontando quais as melhores alternativas e sugestões para continuarem avançando no polo econômico de Mato Grosso.
“O e-book mostra a criação dos quatro municípios por meio das leis que deram origens a eles. O livro consta ainda dados extraídos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) sobre o potencial agrícola, pecuária e turístico da região. Esse é o formatado do livro eletrônico”, apontou Sandy de Paula.
A parlamentar destacou ainda que o livro digital propõe alternativas para melhorar a vida dos moradores da região. “Desde a emancipação política dos municípios do Vale do Arinos, a população enfrenta desafios devido a insuficiência de investimentos, limitando em serviços básicos em vez de os mais especializados”, disse.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos