Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 7 de abril de 2024

HONRARIAS: Botelho é homenageado pela defesa do Centro Histórico de Cuiabá

Deputado recebeu Comenda e título benemérito da Associação Muxirum Cuiabano.Mato-grossense e cuiabano de coração, o deputado Eduardo Botelho, foi agraciado com a Comenda Muxirum Cuiabano, uma honraria de grande prestígio concedida em reconhecimento ao trabalho realizado em Cuiabá e no Estado, mas principalmente pelo respeito à história da Capital, ao Centro Histórico e à cuiabania.
A cerimônia reuniu a diretoria-executiva da Associação Cuiabana de Cultura – Muxirum Cuiabano, nessa quarta-feira (3), na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. Momento em que dona Leila Francisca de Souza, chanceler da entidade, fez a leitura do Termo de Concessão de Associado Benemérito.
É que além da Comenda, Botelho também recebeu o Diploma de Associado Benemérito e uma obra de arte intitulada ´Cuiabano à Sombra de um Pé de Caju´, inspiração do artista Sebastião Silva.
“O trabalho que o Muxirum Cuiabano faz é fundamental para valorizar nossa cultura. Fico lisonjeado com essa homenagem, que me inspira a fazer muito mais pela nossa gente, pela restauração do centro histórico, pela recuperação da nossa Cidade Verde, que amamos e vamos garantir um futuro ainda mais próspero para Cuiabá e todo Mato Grosso”, destacou Botelho.
O presidente do Muxirum Cuiabano, Antônio Ernani Pedroso Calhao, destacou a dedicação e o empenho de Botelho em servir à população cuiabana, com a homenagem que honra a cultura e as tradições locais, ressaltando a ligação profunda de Botelho com a terra natal.
“Essa comenda reconhece o trabalho do deputado Botelho, que tem compromisso com Cuiabá. Ano passado, ele fez o evento no Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto, quando a Assembleia Legislativa lançou o documentário Casarões Cuiabanos – Identidade, Amor e História, produção da TV Assembleia, somos muito gratos”, afirmou Ernani.
Compromisso renovado
Na oportunidade, Botelho expressou gratidão pela honraria e reafirmou o compromisso de trabalhar por melhorias da qualidade de vida dos cidadãos cuiabanos. Ele enfatizou a importância de projetos destinados à revitalização do centro histórico da cidade, destacando a relevância de preservar o patrimônio cultural e arquitetônico da região. É autor de diversas indicações de investimentos à Capital, com destaque à Infraestrutura, regularização fundiária e fomento à agricultura familiar.
Thânia Arruda, membro do Conselho Fiscal do Muxirum Cuiabano aproveitou o momento para falar da entrega da carta de intenções pelo resgate do Centro Histórico de Cuiabá e também agradecer o documentário.
“O Muxirum foi fundado em 1980, e continua essa luta pelo Centro Histórico de Cuiabá, que está deteriorando, um verdadeiro descaso que enfrenta. Então, agradecemos o deputado Botelho pela semana do Centro Histórico e à esperança que ele representa ao resgate do nosso patrimônio histórico”, finalizou Thânia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos