Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de abril de 2024

INCLUSÃO DIGITAL: Katiuscia viabiliza projetos de inclusão digital para jovens em Cuiabá

Quatro regiões serão beneficiadas e irão contemplar quem busca primeira oportunidade de trabalho. A jornalista e secretária do PSB Mulher, Katiuscia Manteli, anunciou, nesta quinta-feira (18/04), a viabilização de projetos para inclusão digital destinados a jovens que se preparam para conseguir o primeiro emprego em Cuiabá.
A proposta é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Secitec) e irá contemplar quatro diferentes regiões na Capital com cursos de inclusão digital.
“Agradeço ao secretário Allan Kardec pelo trabalho que vem fazendo frente a Secitec e por se sensibilizar com essas demandas. Sabemos da importância da inclusão digital para o primeiro emprego. Então, nós estamos fazendo a nossa parte e muito felizes com essa novidade”, comemora Katiuscia.
Idealizadora da Instituição Amar, que atua com objetivo de minimizar a vulnerabilidade social, ela completa que conhecendo as demandas dos bairros de Cuiabá, notou a necessidade de oferecer suporte aos jovens que se preparam para o mercado de trabalho.
“Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais central no mercado de trabalho, abrindo portas para oportunidades antes inimagináveis. A gente que acompanha as famílias nos bairros periféricos de Cuiabá, recebe, entre muitas demandas, principalmente as relacionadas ao primeiro emprego”, pontuou.
Para que cada vez mais adolescentes abracem essas mudanças de braços abertos, sem correr o risco de ficar para trás devido à falta de acesso ou habilidades digitais, Katiuscia lembra que a qualificação tecnológica adequada também está transformando a maneira como o trabalho é realizado.
“Com a infraestrutura tecnológica adequada, cada vez mais empresas estão adotando modelos de trabalho remoto e horários flexíveis. Isso não apenas proporciona um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional para os trabalhadores, mas também abre oportunidades para aqueles que antes estavam limitados por restrições geográficas ou físicas”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos