Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de abril de 2024

MINISTÉRIO DO TRABALHO: Auditores-fiscais do Trabalho embargam obra na MT-400 por riscos em escavações

Falta de proteção nas áreas de escavação colocavam em risco a integridade física dos operários. Auditores-fiscais do Trabalho embargaram uma obra localizada na MT-400, em Cuiabá, durante inspeção física. Foram constatadas irregularidades nos serviços de escavação, que colocavam em risco a vida dos trabalhadores, além de ausência de registro em carteira de trabalho, falta de segurança em andaimes, estrutura precária dos alojamentos e irregularidades nos banheiros e refeitório.
O embargo se justifica pelas irregularidades encontradas na área onde os trabalhadores faziam escavações, além de ausência de proteção nos taludes e de proteções coletivas em escadas e andaimes. Faltavam estruturas de proteção, o que poderia incorrer em acidentes com risco à vida dos operários.
Durante a inspeção física no alojamento, os AFTS constataram ausência de armários, de roupas de cama, de lixeiras com tampa fechada e nos banheiros não havia papel e nem sabão. O refeitório também precisa de adequações e a máquina policorte também.
Outra irregularidade foi quanto a formalização legal dos empregados. Vários deles não possuem registro na Carteira de Trabalho, o que foi constatado durante as entrevistas. As empresas terceirizadas foram notificadas a comprovar os vínculos trabalhistas na Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos