Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 2 de abril de 2024

MULHERES NA POLÍTICA: Jornalista Meiry Santos anuncia pré-candidatura a vereadora de Porto Velho

A trajetória das mulheres na política é uma história de lutas e conquistas, e esse cenário inicia na obtenção do direito ao voto feminino no Brasil, em 1932. De lá pra cá, são muitos os desafios para que elas ocupem lideranças políticas, e espaços de poder. E, mesmo sendo maioria da população residente no Brasil, que corresponde a 51,5%, a representatividade feminina ainda é muito pequena.
Em Rondônia, por exemplo, na Assembleia Legislativa, dos 24 deputados, apenas 5 mulheres ocupam o cargo, e na Câmara de Vereadores de Porto Velho, apenas duas mulheres. Mas alguns nomes estão surgindo na corrida eleitoral, deste ano, e que buscam mudar o atual cenário, pelo menos é o que a capital tem demonstrado. A jornalista Meiry Santos, é um desses nomes.
Nesta terça-feira (02/04), a comunicadora oficializou sua pré-candidatura a vereadora de Porto Velho. Ela foi convidada pelo Agir, partido presidido por Mauro Roberto da Silva, que juntamente com o secretário-geral, Jaime de Souza Lima, abonou a ficha de filiação da pré-candidata.
Para ela um grande desafio e que, assim como sua trajetória na comunicação, que ultrapassa 20 anos de atuação, será encarado com muita dedicação, integridade e compromisso com a verdade.
Ela destacou que, no ano passado o Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), revelou que dos 75 milhões de lares do país, 50,8% tinham liderança feminina. E em Rondônia, através do cadastro social, foi apontado que o Estado possui a segunda maior concentração de mulheres como responsável familiar, uma representação de 87,5% da população. “Precisamos de mais mulheres na política. Assim, poderemos assegurar que políticas públicas atendam às necessidades específicas das mulheres, e também garantir a eficácia democrática. Temos muitas questões que ainda carecem de boas ideias, projetos, encaminhamentos sérios e comprometimento. Somos a maioria, mas ainda assim não somos respeitadas como deveríamos”, enfatizou.
BIOGRAFIA
Meiry Santos tem 40 anos, nasceu no Estado do Maranhão, mas chegou em Porto Velho aos 6 anos de idade. Filha de uma professora, e um lavrador, ambos já aposentados, Meiry Santos é formada em Jornalismo e está no sexto período de Direito. Ela é servidora pública municipal, concursada desde 2015, mas atuante na gestão pública desde 2010.
Na comunicação rondoniense atuou em 4 emissoras locais, em duas rádios, foi da assessoria de imprensa de três secretarias municipais, duas secretarias estaduais, cerimonialista e hoje atua na Assembleia Legislativa de Rondônia, no departamento de Rádio e TV, chegando a uma trajetória profissional de 23 anos de atuação.
Mãe de um adolescente de 15 anos, ela tem dois irmãos, sendo ela a filha do meio, e tem em sua família a base para tomar todas as suas decisões.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos