O governador Mauro Mendes, do União Brasil, está considerando a possibilidade de assumir o controle do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas exige explicações da Prefeitura sobre o retrocesso na saúde após o fim da intervenção estadual. Mendes questiona o porquê do colapso em apenas três meses, considerando que no ano anterior a saúde funcionava adequadamente. Ele destaca diversas irregularidades desde que a gestão da saúde retornou às mãos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “A Prefeitura não pode colapsar e transferir sua responsabilidade. Tem que explicar por que a saúde colapsou em três meses, se no ano passado vinha funcionando bem”, declarou o governador, enfatizando a necessidade de fiscalização dos órgãos de controle para evitar pioras na situação.
Mendes lembrou o sucesso do gabinete interventivo na gestão anterior e ressaltou que a intervenção cumpriu com dignidade o trabalho necessário para a melhoria da saúde, sem a necessidade de investimentos extras além do orçamento previamente estabelecido pela Prefeitura.
Sobre a possibilidade de estadualização do HMC, sugerida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Sérgio Ricardo, Mendes ainda não tomou uma decisão definitiva, mas está estudando a proposta.Nesta semana o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, disse que seria uma boa ideia o estado, tomar conta do HMC.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário