Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Prefeito de Campo Novo fatura dois prêmios de gestão empreendedora

Rafael Machado venceu nas categorias Turismo e Identidade Territorial e Sustentabilidade e Meio Ambiente. 
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), foi premiado nesta terça-feira (9), durante a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Sua gestão venceu em duas categorias: Turismo e Identidade Territorial e Sustentabilidade e Meio Ambiente. 
O prêmio reconhece e valoriza iniciativas inovadoras protagonizadas por gestores públicos e integra as iniciativas do Programa Cidade Empreendedora com a estratégia de Territórios Empreendedores.
“É uma alegria muito grande receber dois prêmios e ter o trabalho da nossa equipe reconhecida para desenvolver economicamente a nossa cidade. Nós tivemos a prevenção na questão ambiental, sustentável e também nessa questão do território indígena, que hoje vem se destacando no cenário nacional”, destacou o prefeito de Campo Novo, Rafael Machado.
“Esse prêmio é muito importante porque demonstra que o gestor municipal está preocupado com a sociedade, com o desenvolvimento econômico, com a sustentabilidade, com a inclusão produtiva, e principalmente com o cidadão que mora no município. [...] Se um município recebe um prêmio do Sebrae, que é uma instituição de apoio ao micro e pequeno empreendedor, automaticamente está apoiando os pequenos negócios”, explica o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Sandro Rossi.
Ao todo, 28 prefeituras inscreveram 53 projetos voltados à promoção do desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso, em nove categorias. No total, 17 projetos foram premiados.
Os municípios de Lucas do Rio Verde, Conquista D’Oeste, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Nobres, Água Boa, Tangará da Serra, Alta Floresta, Campo Novo do Parecis foram premiados em primeira colocação.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, que recebeu dois prêmios, sendo um 1º lugar na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo e 3º lugar na categoria Cidade Empreendedora, diz que esses reconhecimentos afirmam que o município está fazendo um bom trabalho.
“Receber esses prêmios só demonstra que estamos no caminho certo da tecnologia e inovação, criando um ambiente melhor para investir e para trabalhar, melhor para todos”, diz o prefeito.
Outro exemplo de sustentabilidade foi a cidade de Alta Floresta, que segundo o prefeito Chico Gamba, teve muitas mudanças com a conscientização dos munícipes.
“Em 2010, nós fomos um dos municípios que mais desmatou, e depois disso, fomos o campeão do inverso disso, mostrando uma redução de queimadas. Isso após um trabalho de conscientização da nossa população, e receber o prêmio, respeitando o meio ambiente, nós ficamos felizes e agradeço a população essa conscientização e agora a nossa cidade é um exemplo na questão ambiental”.
Etapa nacional
A etapa nacional da premiação começa a partir de 21 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para  11 de junho, em Brasília (DF).
Desde 2001, quando ocorreu a primeira edição, já foram inscritas no prêmio mais de onze mil iniciativas, oriundas de todos os estados brasileiros. Mais de mil práticas foram premiadas em âmbito estadual e nacional, evidenciando a evolução das burocracias municipais no que diz respeito a agenda do empreendedorismo e do relacionamento entre a gestão municipal e os pequenos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos