Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

ACONTECEU NA ALMT: Botelho fala sobre a Saúde e sobre o repasse de R$ 30 milhões para cirurgias eletivas em Cuiabá,e tá imaginável retalhação desse recurso

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) enfatizou, em recente declaração, a urgência em promover melhorias significativas no sistema de saúde de Cuiabá. Durante uma entrevista, Botelho discutiu diversas questões relacionadas à saúde pública e à política local, destacando a necessidade de um debate sério e imediato sobre as condições da saúde no estado. Botelho foi enfático ao afirmar que a saúde pública não pode esperar por soluções a longo prazo e que é necessária uma ação imediata para melhorar a situação. “A saúde, é o que eu digo, a saúde não pode esperar, a saúde, nós precisamos fazer um debate sério nisso e aí eu acho que tem que entrar, o TCE tem procurado esse caminho, não pode esperar, precisamos achar alguma alternativa que visa melhorar,” declarou Botelho.
Ele também mencionou a expectativa pela chegada de um aumento significativo no teto de recursos destinados à saúde em Cuiabá. “Claro aí, estão vendo as notícias aí que está chegando aos 60 milhões, que houve um aumento no teto mágico de Cuiabá. Então, precisamos ver o que isso vai, que hora que chega isso para acabar com essa falta de remédio, falta de médicos, é horrível,” disse Botelho, destacando a necessidade urgente de utilizar esses recursos para resolver problemas críticos como a falta de medicamentos e profissionais de saúde.
Além das questões de saúde, Botelho abordou polêmicas políticas e administrativas que têm afetado a cidade. Ele falou sobre a polêmica envolvendo emendas parlamentares, especificamente a acusação de que o prefeito Emanuel Pinheiro estaria deixando de pagar emendas destinadas à realização de cirurgias eletivas.
“Deputado presidente, e 60 milhões está enterrado, ontem por exemplo o presidente da Câmara, Chico Dois Mil, disse que o prefeito Emanuel Pinheiro está cometendo um calote em não pagar 30 milhões de emendas para a realização de cirurgias eletivas,” afirmou Botelho, sublinhando a gravidade da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos