Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 7 de maio de 2024

Ajuda de R$ 50 milhões ao RS será votada nesta quarta, garantem deputados

Em um gesto de solidariedade, uma iniciativa do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para estender as mãos à população do Rio Grande do Sul foi discutida em reunião com o setor produtivo. O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia encaminharam projeto de lei que destina R$ 50 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas pela tragédia climática.
O governador Mauro Mendes participou por videoconferência e o vice-governador Otavianno Pivetta conduziu a reunião presencial, na qual representantes de entidades do setor produtivo se posicionaram favoráveis à iniciativa. Mauro afirmou que o gesto de solidariedade deverá contribuir para a reestruturação das áreas afetadas pelas fortes chuvas que devastaram o estado e afetaram cerca de 345 municípios.
O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, o primeiro-secretário da AL, Max Russi, e o vice-líder do Governo na AL, o deputado Beto Dois a Um garantiram levar a proposta com urgência para o plenário.
“Por mais que nosso presidente já tenha falado em nome da Assembleia, eu sou gaúcho, nasci em Porto Alegre, e meus parentes estão lá, as famílias dos meus pais estão lá, meus familiares estão sofrendo... Parabenizo o governador pela iniciativa, reforço as palavras do nosso presidente Eduardo Botelho, de que a Assembleia estará lado a lado nessa empreitada, correndo com o tramite burocrático, e ao lado desse governo que mostra, como foi dito aqui, uma grande empatia com o povo gaúcho, tão fundamental para a construção desse estado tão poderoso que é Mato Grosso. Parabéns, governador, e conte com esse soldado aqui sempre à disposição, e com a Assembleia Legislativa para auxiliar quem precisa da nossa ajuda nesse momento”, afirmou Beto Dois a Um.
De pronto, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho acolheu o pedido que será levado com urgência para os deputados votarem nesta quarta-feira (08). Botelho destacou que a inciativa é um exemplo de solidariedade que deve abrir caminho para todo o país seguir na mesma linha.
“Tenho certeza que a Assembleia vai aprovar esse projeto que tem nosso apoio e o do setor produtivo que contribui com o Fethab. Essa é uma importante demonstração de empatia e fico sensibilizado em poder ajudar”, garantiu Botelho.
O Governo de Mato Grosso já enviou, na sexta e no sábado (03 e 04.05), equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) para auxiliar nas operações de busca e resgate na região.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos