Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 28 de maio de 2024

CHAPADA E NOVA BRASILÂNDIA COMEMORAM A LICITAÇÃO DA PONTE DE CONCRETO NO RIO MANSO NA REGIÃO DO CAIANA, PELO GOVERNO DO ESTADO

O Prefeito Osmar Froner de Mello, de Chapada dos Guimarães, e a Prefeita Marilza Augusta de Oliveira, de Nova Brasilândia, celebram a licitação para a construção da Ponte de Concreto sobre o Rio Manso. Essa ponte será um marco ao longo da Rodovia MT-241, na divisa entre os municípios de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia, popularmente conhecida como Ponte do Florindo.
A ponte terá uma extensão de 141,30 metros por 8,80 metros, e está estimada em R$ 7.068.254,98, através do convênio do Estado com o programa Calha Norte do Ministério da Defesa.Essa conquista representa não apenas um investimento em infraestrutura, mas também a união de esforços entre os municípios vizinhos e a comunidade local.
O Prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, e a Prefeita de Nova Brasilândia, Marilza de Oliveira, estiveram empenhados nesse processo, acompanhando de perto a elaboração do projeto técnico e o licenciamento ambiental por mais de três anos.
De acordo com o Prefeito Osmar Froner, a articulação junto ao município vizinho foi crucial para sensibilizar o Governador Mauro Mendes a viabilizar recursos e autorizar a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA) a promover essa obra tão necessária para a região. "A Ponte sobre o Rio Manso não é apenas uma estrutura física, é uma obra que simboliza a transformação de uma região outrora isolada", destaca o Prefeito Osmar Froner. "Por anos, a falta de uma via segura impediu o desenvolvimento pleno dessas comunidades. Agora, com essa iniciativa, unimos esforços para promover o progresso e o bem-estar comum de Chapada e Nova Brasilândia."
O processo de licitação, Concorrência Pública Eletrônica nº 26/2024, encontra-se em andamento na Sinfra-MT. Após essa etapa, seguirá a emissão da Ordem de Serviço, que incluirá detalhes técnicos essenciais, garantindo transparência e eficiência na execução do projeto. Este marco é crucial para a região e marca o início dos trabalhos para a realização dessa importante obra.
O trabalho conjunto entre o Governador Mauro Mendes e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira e Silva, é fundamental para viabilizar projetos de infraestrutura que impactam positivamente a vida das pessoas e impulsiona o desenvolvimento econômico e social de todo o estado.
Neste momento, as atenções estão voltadas para o termino do processo licitatório e posteriormente, para a emissão da Ordem de Serviço, que marcará o início efetivo das obras. Com a colaboração de todas as esferas de governo e o apoio da comunidade, a Ponte sobre o Rio Manso representa não apenas uma conquista estrutural, mas um símbolo de união e progresso para todo o desenvolvimento, geração de emprego e renda na região.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos