Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 16 de maio de 2024

DESTAQUE EM CUIABÁ: Atleta do programa de bolsas do Governo de MT é campeã no Grande Prêmio Brasil em Cuiabá

A atleta Lissandra Maysa Campos, de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), foi campeã do salto em distância no Grande Prêmio Brasil Cuiabá de Atletismo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (15.05), no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Essa é mais uma etapa que a deixa mais perto de brigar pela corrida de pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris.
A esportista de 22 anos é apoiada pelo Governo do Estado, através do Projeto Olimpus da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). "Foram dois campeonatos grandes em casa, então não tem como não ficar feliz. Essa minha prova foi um "treinão" de luxo, fiz uma marca mediana, mas ainda não é o que eu esperava. Há muitas competições importantes para mim e não vou desistir. Estou na corrida pelos pontos, mas eu quero fazer um índice olímpico para chegar lá nas Olimpíadas e, não ser só mais uma, mas brigar por uma final, por uma medalha olímpica”, disse.
Agora, o atletismo vai para o Rio de Janeiro para o Grande Prêmio Brasil Niterói, no próximo domingo (19.05), na nova pista da Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá. As duas etapas do Grande Prêmio Brasil são meetings do World Athletics Continental Tour Challenge, na categoria D. Os países presentes são: Argentina, Bahrein, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guiana, Jamaica, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
O Grande Prêmio Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com patrocínio do Governo Federal, apoio do Governo do Estado e parcerias com a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), UFMT e SESI-MT.
O atleta de Barra do Garças (512 km de Cuiabá) e beneficiário do Olimpus MT, Jânio Marcos Varjão disputou a prova dos 1.500 m. Para ele, competir em casa foi uma boa experiência para se preparar para as próximas. “Eu estou muito feliz de poder participar desses dois eventos aqui em Cuiabá, é uma inovação para o nosso Estado. Fiquei em quarto lugar, mas com bom resultado. Agora sou o segundo do ranking nacional brasileiro e vou focar nas próximas competições que são as mais importantes daqui da frente”, afirmou Varjão.
A pista de atletismo do COT da UFMT, que recebeu recentemente o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2024, é uma das melhores do Brasil atualmente. O local foi revitalizado pelo Governo do Estado com uma lavagem específica que ressalta as cores. As linhas que separam as raias foram pintadas novamente para destacar os espaços ocupados pelos atletas.
Os serviços de manutenção abrangem ainda melhorias no campo, substituição de cadeiras quebradas na arquibancada, pinturas nas áreas externas, manutenções na parte elétrica, reparos na iluminação no entorno da pista e dos acessos, e limpeza geral.
“O nosso Governo tem essa característica de fazer as entregas e o dever de casa muito bem feito. O COT é um retrato disso, um equipamento que estava parado desde 2014 e foi inaugurado pelo nosso Governo em 2020, é um local que temos orgulho. É uma pista nova e que está entre as melhores do país. Tudo isso permite que os atletas tenham os melhores resultados", pontuou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Durante o Ibero-Americano, o público de Cuiabá lotou as arquibancadas com cerca de 10 mil pessoas nos três dias de competições. “Nós assistimos aqui recordes em cima de recordes, inclusive atletas mato-grossenses batendo essas marcas. Esse é o verdadeiro impulso para que a gente faça o que faz, oferecer para que os nossos atletas tenham as melhores condições possíveis para performar e para estar presentes nas grandes competições do mundo afora”, finalizou o secretário.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos