Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 18 de maio de 2024

GRANDE PRÊMIO BRASIL: Niterói reúne brasileiros e estrangeiros por índices e pontos na corrida olímpica

A competição marca a abertura da nova pista de atletismo revitalizada pela Prefeitura de Niterói - um espaço para eventos nacionais e internacionais no Rio de Janeiro; meeting do Continental Tour da World Athletics vale índice e pontos no Ranking Mundial na corrida olímpica.
O Grande Prêmio Brasil - Niterói 2024, do Continental Tour da World Atlhetics, no domingo (19/5), será a primeira competição internacional na nova pista de atletismo totalmente revitalizada pela Prefeitura de Niterói e reunirá atletas do Brasil e estrangeiros na briga por índices e pontos no Ranking Mundial pela corrida olímpica até os Jogos de Paris. O GP Niterói será na nova pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no campus de Gragoatá, que recebeu o nome de Complexo de Atletismo Aída dos Santos, em homenagem a atleta de Niterói quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964.
O GP terá entrada franca para o público e transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, pelo YouTube do Time Brasil. Confirmaram presença atletas de 20 países: Argentina, Bahrein, Brasil, Burquina Fasso, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Jamaica, Panamá, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Serão realizadas 14 provas: 100 m, 400 m, 800 m, 400 m com barreiras, 3.000 m com obstáculos, arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo, salto em altura e salto em distância, feminino e masculino; 100 m com barreiras, salto triplo e salto com vara, feminino; 110 m com barreiras, masculino.
Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES) será atração nos 100 m rasos no GP Brasil - Niterói, prova que terá também os brasileiros Rodrigo do Nascimento, Vinicius Rocha Moraes e Hygor Gabriel Soares, o colombiano Carlos Andrés Palacios Murillo, o panamenho Arturo Espinosa e o nigeriano Alaba Olukunie Akintola.
A prova dos 110 m com barreiras, já reuniu os brasileiros Eduardo de Deus (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Rafael Pereira (AABLU-SC), em um ambiente de amizade, mas competitivo, no Ibero-Americano (10 a 12/5) e no GP Brasil (15/5), ambos em Cuiabá, Mato Grosso.
Agora, os dois voltam a correr no Rio, Rafael Pereira em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris (obteve o índice com 13.26, 1.1 m/s, em Lucerne, na Suíça, em julho de 2023) e Eduardo de Deus na briga pelo índice fixado pela World Athletics (13.27) ou pelos pontos no Ranking Mundial.
Eduardo venceu o Ibero com 13.24 (2.8 m/s), que já seria o índice olímpico não fosse o vento acima do permitido de 2.0 m/s. Rafael ficou em segundo, com 13.35, e a prata. Eles inverteram as posições no GP Brasil - Cuiabá, com Rafael na frente (13.51, 0.3 m/s) de Eduardo em segundo (13.66).
"Eu e o Eduardo de Deus correndo juntos faz com que a prova tenha excelente nível de competitividade, o que me deixa muito feliz por competir em casa", afirma Rafael Pereira. "O vento não validou o resultado do Ibero, não gostei do tempo do GP de Cuiabá. Quero acertar aqui no Rio", afirmou Eduardo de Deus.
Nas provas de campo destaque para Darlan Romani (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Welington Silva Morais, o Maranhão (EC Pinheiros-SP). o campeão mundial Darlan, que contraiu dengue - perdeu 15 dias de treinos e 5 kg de massa muscular com a parada até sua recuperação -, arremessou 20,53 m no Ibero e 21,03 no GP Brasil - Cuiabá. O 'Sr. Incrível' Darlan está buscando voltar aos arremessos mais longos.
A Prefeitura de Niterói investiu R$ 14,6 milhões na reforma da pista de atletismo da Universidade Federal Fluminense. Além de receber eventos nacionais e internacionais o local será usado por alunos da UFF e por jovens e crianças de projetos sociais de Niterói.
O Complexo Aída dos Santos tem a pista oficial de 400 m com piso sintético, áreas para salto em altura, salto com vara, salto triplo e em distância, placar eletrônico, iluminação para ser usado a noite, vestiários, salas administrativas e campo de futebol com grama natural.
O Grande Prêmio Brasil - Niterói é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com patrocínio da Prefeitura de Niterói, apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos