Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 18 de maio de 2024

HOMENAGEM: Deputada Janaina Riva presta homenagem para 13 pessoas

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALMT), deputada Janaina Riva (MDB) homenageou, na manhã desta sexta-feira (17), integrantes do Rotary Club de Cuiabá e pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso. As 13 homenagens foram feitas em ato solene realizado na sala do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa.
No ato solene foram entregues uma Comenda Filinto Müller, um Título de Cidadão Mato-grossense e 11 Moções de Aplausos. A Comenda Filinto Müller foi entregue ao delegado de Polícia Civil, Eugênio Rudy Júnior, lotado no município de Chapada dos Guimarães.
O delegado falou em nome dos homenageados. Segundo ele, a honraria concedida pela Assembleia Legislativa coroa todo o trabalho realizado pelas pessoas em prol da sociedade mato-grossense.
“No meu caso quero compartilhar a honraria com as esquipes (Lucas do Rio Verde, e Sorriso) e hoje com a equipe de Chapada dos Guimarães. Eles não mediram esforços para trazer resultados positivos à população. É um momento impar e feliz para minha carreira, quando somos reconhecidos pelo trabalho realizado pela Polícia Civil de Mato Grosso”, disse Eugênio Rudy.
A atual presidente do Rotary Club de Cuiabá – a mais antiga entidade filantrópica de Mato Grosso com 83 anos de fundação – Maria de Lurdes Sella, disse que o Rotary é uma instituição histórica e global porque está presente em mais de 270 países. No Brasil, segundo ela, são 53 Distritos e que em Mato Grosso, o Distrito conta com 92 Clubes.
“Aqui em Cuiabá e Várzea Grande, que engloba a área 1, existem 12 Clubes. Por isso, a homenagem agrega um valor grande a minha biografia, porque os trabalhos prestados ao Rotary estão sendo reconhecidos. A homenagem nos dá estimulo para trabalhar cada vez mais em prol da comunidade através do Rotary”, disse Sella.
A deputada Janaina Riva disse que as homenagens são justas porque vêm ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pelas pessoas, tirando-as do anonimato. As honrarias da Assembleia Legislativa são para reconhecer as pessoas que trabalham, muitas vezes, sem ganhar nada pelo serviço prestado ao estado. Riva disse que o intuito é o de valorizar o que está sendo feito por eles, e assim estimular a sociedade à prática do voluntariado.
“Muitas vezes, onde o Estado não consegue chegar, o Rotary está. Essas parcerias deveriam ser ampliadas. Isso por parte do próprio Estado que não é eficiente à altura do que a população almeja. Não é demérito em reconhecer isso. Se existe por meio da iniciativa privada de ter um braço do estado e vejo isso com a possibilidade de descentralizar os trabalhos que o estado de deveria executar”, disse Janaina Riva.
Um dos homenageados com Moção de Aplausos, Luiz Carlos Culca Nogueira, que será a partir de 1º de julho de 2024 o próximo presidente do Rotary Club Cuiabá, disse que as homenagens devem influenciar em seu trabalho frente à presidência do Rotary.
“Vai impactar porque assumo o cargo em 1º de julho e dá um ânimo maior, porque desde os 12 anos de idade já faço trabalho como voluntário através da igreja evangélica. Mas servir o Rotary e receber uma homenagem significa que a entidade está no caminho certo em ajudar as pessoas”, disse Culca.
Outra homenageada com a Moção de Aplauso foi Luciane Aparecida da Silva Leite de Souza, ela está à frente do trabalho social realizado no bairro São Gonçalo III – Coxipó/Cuiabá – Sopão do Dudu. Segundo ela, o trabalho filantrópico começou ajudando 12 pessoas do distrito de Mimoso – município de Santo Antônio de Leverger. Mas hoje, já atende 130 famílias.
“Elas não tinham o que comer. No começo dávamos a janta às pessoas. Mas com o passar do tempo, esse trabalho foi estendendo e, hoje, atendemos 130 famílias. O que a gente ganha é oferecido a elas. Hoje, o projeto trabalha também na alfabetização de idosos. Mas no São Gonçalo III não tem somente isso. É um bairro vulnerável, que nem existe no mapa de Cuiabá. É periférico. Mas temos um sonho de torná-lo comunidade e reconhecido pela sociedade cuiabana e pelas autoridades políticas ”, disse Luciane Souza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos