Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 13 de maio de 2024

LEGADO: Amália era formada em jornalismo e recebeu mais de 70 mil votos para Deputada em Mato Grosso

Amalia Scudeler de Barros Santos nasceu no dia 22 de março de 1985, na cidade paulista de Mogi Mirim. Ela era formada em jornalismo.
A deputada recebeu mais de 70 mil votos dos mato-grossenses em 2022. Próxima de Michelle, Amália se tornou vice-presidente do PL Mulher Nacional, órgão que hoje é presidido pela ex-primeira-dama. Ela perdeu a visão do olho esquerdo após uma infecção por toxoplasmose, aos 20 anos. A jornalista passou por 15 cirurgias, mas em 2016 teve que remover o olho e começou a usar uma prótese ocular.
A parlamentar dá nome a uma lei sancionada em 2021 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). A lei classifica a visão monocular como como deficiência sensorial, do tipo visual, estendendo aos seus portadores todos os benefícios previstos na legislação da pessoa com deficiência.
A Deputada mato-grossense morreu aos 39 anos na madrugada de domingo, 12. A informação foi divulgada nas redes sociais da parlamentar, que era vice-presidente do PL Mulher Nacional.
O que aconteceu
Amália Barros estava internada desde o dia 1º de maio para a retirada de um nódulo no pâncreas. Ela "em estado grave e sob cuidados intensivos" no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde morreu, desde então.
A deputada também passou por um procedimento de drenagem de vias biliares. O objetivo era retirar o líquido biliar acumulado em excesso no fígado. Horas antes da morte de Amália, a assessoria da parlamentar disse que ela iria passar por uma nova cirurgia neste sábado. desta vez para tratar de complicações no fígado.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a pedir orações para a parlamentar neste sábado. O pedido foi feito durante um evento do PL Mulher em Sergipe.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos