Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 25 de maio de 2024

NOVA OLÍMPIA RUMO ÀS URNAS: Carlos Fávaro apoia presidente de cooperativa de transportes para prefeito de Nova Olímpia

O pré-candidato a prefeito de Nova Olímpia-MT, João Carlos Ribeiro (União Brasil), atual presidente da Cooperativa de Transporte Bigcopper, está ganhando destaque pelo seu empenho em defender os caminhoneiros autônomos.
Recentemente, João Carlos participou de uma reunião em Diamantino com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), para discutir a prorrogação dos financiamentos dos caminhoneiros autônomos, que enfrentam a ameaça de perder seus veículos devido a atrasos nos pagamentos das parcelas.“A situação é realmente preocupante. Com a crise econômica afetando o setor de agronegócio, muitos pequenos transportadores estão perdendo seus caminhões para os bancos. Mostramos ao ministro Fávaro a gravidade da situação, ressaltando que a dívida dos agricultores já foi prorrogada. Nossa reivindicação é para que ele interceda pela categoria dos caminhoneiros autônomos e cooperativas junto ao presidente Lula”, explicou João Carlos.
No último dia 15, João Carlos esteve em Brasília, acompanhado por uma comitiva de Mato Grosso, onde entregou pessoalmente ao ministro Fávaro vários documentos reforçando essa reivindicação. A reunião discutiu diversos temas ligados ao agronegócio e destacou a crítica situação dos transportadores autônomos de MT.
“Coube à nossa cooperativa levar até o Ministério da Agricultura representantes da Regional do Sicred de Lucas do Rio Verde-MT, do Cresol de Nova Mutum-MT e da Fetranscoop. Na audiência com o ministro Fávaro e seus assessores, expusemos toda a angústia do setor, sublinhando a esperança de uma solução breve”, disse João Carlos.
O ministro Fávaro respondeu positivamente às solicitações. Segundo João Carlos, o ministro garantiu que o presidente Lula está empenhado em prorrogar a dívida dos caminhoneiros autônomos. “Recebi ontem (22) uma ligação do ministro Carlos Fávaro, afirmando que o presidente Lula se empenhou em prorrogar essa dívida. Também adiantou que, no ato da concepção da prorrogação, todos serão convocados para oficializar o termo. É uma medida impactante em nível nacional, beneficiando todos os condutores autônomos do País”, relatou.
João Carlos destaca a importância dessa categoria, que é responsável pelo transporte pesado que movimenta o comércio e a indústria em Mato Grosso e no Brasil. “Nossa cooperativa saiu em defesa dessa categoria por entender que os profissionais de transporte autônomo – além de contribuírem para o progresso do País – têm milhares de famílias para sustentar. Daí a necessidade da prorrogação dos financiamentos, para que não sejam desprovidos de sua única fonte de renda”.
Pré-candidatura ganha força
Além de sua atuação em defesa dos caminhoneiros, João Carlos Ribeiro está ganhando apoio popular em sua pré-candidatura a prefeito de Nova Olímpia. Ele acredita que a confiança da população em seu trabalho fortalecerá sua campanha. “Estou confiante que haverá uma resposta satisfatória aos meus anseios de ocupar a cadeira do Paço Municipal”, afirmou.
João Carlos elogiou o apoio do União Brasil e do PSD, partidos que considera parceiros comprometidos com o bem-estar social e o desenvolvimento do país. “Estamos lutando por melhorias que tragam segurança e avanços à sociedade em geral”, concluiu.
Com o apoio do ministro Carlos Fávaro e sua dedicação em resolver problemas cruciais para a comunidade de caminhoneiros autônomos, João Carlos Ribeiro se posiciona como um forte candidato à prefeitura de Nova Olímpia, prometendo continuar trabalhando pelo progresso e bem-estar da cidade.
Blog Edição MT/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos