Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 19 de maio de 2024

OPERAÇÃO DE DRENAGEM NO RS: Equipes trabalham para ligar bomba que irá ajudar a baixar água no bairro Sarandi

Estrutura flutuante estará conectada com geradores que irão fornecer a energia necessária para o funcionamento.As tentativas para fazer a água baixar no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, continuam neste domingo (19). Uma bomba de sucção, que deve drenar a região, está sendo instalada ao lado da estação de bombeamento de água pluvial 9 (EBAT 9), nas margens da freeway.
O processo é complexo e exige uma força-tarefa. A bomba de sucção, cedida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), foi colocada em cima de estrutura flutuante, que está na área alagada ao lado da estação. O principal desafio, no momento, é conectar a bomba com dois geradores, que vão fornecer energia e garantir o funcionamento.Para isso, está sendo utilizado um cano preto que irá conectar o aparelho. Os policiais estão utilizando jet skis para auxiliar nesse processo. Após o alinhamento, os geradores, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) , serão colocados do outro lado do cano e, depois, ligados.
Cada bomba ocupa duas carrocerias de caminhões, então requer muito tempo a mobilização de transporte — afirma o diretor do Dmae Maurício Loss. Inicialmente havia sido dada a previsão de conclusão até o fim da manhã.
A operação, que conta com auxílio de Guardas Municipais de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fará com que as áreas alagadas do Sarandi e bairros próximos voltem a secar, permitindo o trabalho de limpeza nas residências atingidas. Mesmo sem a bomba funcionando, já há alguns pontos em que a água recuou.
Essa é a primeira de nove bombas que serão instaladas ao longo da semana. Elas deverão ser instaladas na EBAP 9, e também na região do Aeroporto Internacional Salgado Filho e do bairro Humaitá.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos