Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 5 de maio de 2024

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO: Várzea Grande inaugura 25 obras e investe R$ 115 milhões em comemoração aos seus 157 anos de fundação

Com investimentos da ordem de R$ 115 milhões, Várzea Grande abre a partir deste domingo, 05 de maio até o próximo dia 26, as comemorações aos 157 Anos de sua Fundação. Em 23 de setembro próximo, Várzea Grande comemora 76 Anos de Emancipação Política e Administrativa quando passou a categoria de município.
Serão 20 dias com 34 inaugurações de obras e realização de eventos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, valorização da cidade e seus imóveis e apresentam as políticas públicas efetivadas pela atual gestão em busca do desenvolvimento de Várzea Grande como um todo.“Este aniversário de 157 Anos de Fundação é a demonstração da união de esforço em busca da Várzea Grande que todos queremos, que é uma cidade alvissareira, com um futuro promissor por causa da garra de sua gente e dos investimentos realizados não apenas pelos Poderes Públicos Municipal, Estadual e Federal, como também dos comerciantes e dos industriais”, assinalou o prefeito Kalil Baracat, convidando toda a população para participar dos eventos, pois as obras e ações são voltadas para atender a cidade e sua gente.
O prefeito lembrou que acontecerão obras e ações em todas as áreas da Administração Pública Municipal, passando pela entrega de duas novas Unidades Estratégia Saúde de Família, a entrega de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) mais conhecidos como creches e a entrega da reforma, ampliação e revitalização de cinco Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).
Sete bairros receberão a inauguração de ruas e avenidas pavimentadas. Além da valorização dos imóveis e da cidade, elas vêm acompanhadas de obras complementares como rede de abastecimento de água, galerias de águas pluviais, meio-fio e sarjeta.
Na área social, será entregue o Centro Comunitário do Bairro Asa Bela e dois Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Quem também ganhará ainda mais representatividade é a União das Associações de Bairros (UNIVAB) que passará a ter sede própria.
Uma obra apontada pelo prefeito Kalil Baracat como fundamental pela posição geográfica de Várzea Grande, vizinha a capital Cuiabá e que é passagem para o Norte e o Sul de Mato Grosso e do Brasil, é a iluminação da Rodovia Mário Andreazza. Essa via foi construída na década de 90 e duplicada em 2014 e que se tornou uma das principais interligações das duas maiores cidades do Estado e um corredor comercial e residencial.
Aliás, a Rodovia Mário Andreazza, permitiu o desenvolvimento da região conhecida como Chapéu do Sol, onde está sendo erguido o Parque Tecnológico que já vem sendo buscado por empresas e indústrias interessadas em se instalar aqui gerando emprego e renda e atendendo a setores da economia como o agronegócio.
Duas grandes avenidas, a Arthur Bernardes e a Marechal Rondon receberão obras de revigtalização e urbanização, criando áreas de lazer e entretenimento.
Como todos os anos, a abertura oficial acontece com a Festa de Nossa Senhora da Guia – Padroeira de Várzea Grande às 16 horas deste domingo com procissão e missa festiva. A Procissão sairá da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo com destino ao CPAC – Centro de Evangelização e Eventos Padre Aldacir Carniel, percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade.
Inicialmente estava previsto a saída da Igreja de Nossa Senhora da Guia, próximo ao Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), mas como ela se encontra fechada por causa de projetos de restauração, já que se trata de um Patrimônio Histórico e Cultural visando sua reforma completa, a Comissão Organizadora dos 157 Anos de Fundação de Várzea Grande em comum acordo com a Mitra Diocesana decidiu trocar pela Igreja Matriz.
As festividades ainda contam com eventos voltados para empreendedores como o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que acontece na Orla da Alameda Júlio Muller e a inauguração do Centro de Atendimento ao Empreendedor no VG Shopping.
No dia 15 de maio, aniversário de fundação acontecerá o Desfile Cívico Militar e durante toda a programação ainda existirão eventos como a Sessão Solene da Câmara Municipal para entrega de Títulos de Cidadânia, Missa em Ação de Graças e Culto Ecumênico ‘1º Semeando Com Jesus – Várzea Grande’ entre outros.
Na área esportiva serão duas obras de Miniestádios revitalizados e ampliados, a realização da 3ª Edição do VG Combat Fight com diversas lutas de MMA de atletas de Mato Grosso contra atletas de Rondônia no Ginásio do Fiotão e a 6ª Edição da Corrida de Rua VG RUN.
Por fim no dia 26 de maio, acontece a Abertura da Copa Cidade de Várzea Grande de Karatê radicional.
“Serão muitas obras e eventos que demonstram que Várzea Grande e sua gente que muito o que comemorar e que estamos trabalhando incansavelmente para superar adversidades e corresponder com a expectativa dos mais de 300 mil habitantes da segunda maior cidade de Mato Grosso e que está entre as 100 maiores do Brasil”, disse o prefeito Kalil Baracat reforçando o convite para a participação de todos.
Ele ainda aproveitou para agradecer o apoio do Governo de Mato Grosso na pessoa do governador Mauro Mendes e da primeira-dama, Virgínia Mendes, aos senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Margareth Buzetti, bem como o senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro por estarem trabalhando e encaminhando emendas e recursos federais através de convênios.
Kalil ainda disse que a interlocução com todos os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais tem privilegiado Várzea Grande com obras e ações de interesse coletivo. “Essas é a união de esforços que conseguimos construir nos últimos anos e isto nos permite dizer que Várzea Grande melhorou. Melhorou muito e ainda vai melhorar mais”, frisou ele.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos