Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 9 de junho de 2024

Batalhão Ambiental da PM forma 18 militares para atuar no policiamento em operações fluviais

O Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (07.06), a formatura de 18 alunos que participaram do 1º Curso de Operações Fluviais da unidade. A especialização é voltada para qualificação de técnicas de policiamento em operações aquáticas e contou com a participação de militares de Mato Grosso e dos Estados do Acre e Roraima.
Durante seis semanas, os alunos passaram por 415 horas aulas de conhecimentos práticos e teóricos em: Legislação Ambiental, Hidrografia de Mato Grosso, Natação, Mergulho, Salvamento Aquático, Manutenção de Motor de Popa, Patrulhamento Tático Fluvial e Patrulhamento Rural, entre outras atividades relacionadas.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou todos os formandos, que passaram por 45 dias de treinamento intensivo. O coronel Mendes ainda destacou a importância de mais um novo curso de qualificação, formando policiais para atuarem em atividades específicas.
“Temos a honra de formar 18 militares, que ficaram 45 dias longe de seus familiares, em dias de muito esforço e muito treinamento. Não foi um curso fácil, foi uma novidade dentro da instituição e isso se torna muito importante, pois esses militares retornam a seus lares e unidades com muito conhecimento adquirido e prontos para o combate contra os crimes ambientais, protegendo nossa terra e nossa sociedade”, ressaltou o comandante-geral.
O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, explica que o curso tem extrema importância para os policiais militares uma vez que Mato Grosso possui uma vasta bacia hidrográfica, composta por cerca de 130 rios, além de lagos e lagoas de grandes extensões.
“Os rios que atravessam nosso Estado não são apenas vias de navegação, mas também preservam e sustentam grande biodiversidade e atividades de desenvolvimento econômico. Ao fim deste curso, nossos alunos sairão preparados para protegerem esse espaço do meio ambiente e seus arredores”, completou o tenente-coronel.
Também estiveram presentes na solenidade, o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; o corregedor-geral da PMMT, coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo; o comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMT, coronel André Avelino Neto; o comandante do 1º Comando Regional (Cuiabá), coronel Wankley Corrêa Rodrigues; o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho Neto; o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Ortiz, entre demais autoridades.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos