Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 22 de junho de 2024

Cáceres sedia encontro internacional de Integração e Desenvolvimento com a presença de três ministros Fávaro, Tebet e Góes

A prefeita Eliene Liberato Dias reconheceu a importância de Cáceres sediar o evento "Rota de Integração Brasil, Ásia e Mercado Andino", destacando a participação de autoridades como Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, e Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional. O evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do IFMT, também contou com a presença de diversas autoridades bolivianas, incluindo o embaixador da Bolívia no Brasil, Horácio Villegas Pardo.
Eliene destacou a posição geográfica estratégica de Cáceres e o papel fundamental que os municípios da faixa de fronteira Brasil/Bolívia desempenham na integração sul-americana. A prefeita elogiou o esforço conjunto dos ministros Fávaro, Tebet e Góes para fortalecer as relações e impulsionar o desenvolvimento regional. "Hoje é um dia histórico para Cáceres, receber três ministros de estado para apresentar novas rotas de transporte, diminuindo distâncias, custos e integrando o Brasil com o mercado asiático, é motivo de esperança", enalteceu.
A prefeita agradeceu os ministros, em especial o senador licenciado Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, por representar tão bem os interesses de Mato Grosso, um estado que é um dos pilares do agronegócio brasileiro, e por sua gestão frente ao MAPA. Eliene enfatizou a necessidade de apoio dos ministros, também para o funcionamento da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, que já tem quatro empresas em processo de análise pelo Conselho Nacional das ZPEs.
Em seu pronunciamento, o ministro Carlos Fávaro anunciou que essas empresas serão vistoriadas nos próximos dias. "As quatro empresas que solicitaram já terão vistorias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no dia 3 de julho. E na próxima assembleia das ZPEs brasileiras, esse assunto será deliberado", informou o ministro.
Fávaro apresentou números e dados sobre o crescimento do setor agropecuário no Brasil e a abertura de novos mercados no governo do presidente Lula. "Em 18 meses, o governo federal abriu 147 novos mercados para produtos brasileiros da agropecuária. 51 países que não tinham relações comerciais com os produtos da agropecuária, hoje estão disponíveis e fazendo negócios com o Brasil, um exemplo disso é Israel que está importando frango do nosso país", destacou.
O evento marcou um passo significativo para Cáceres, consolidando sua posição como um polo estratégico na integração e desenvolvimento regional, além de fortalecer as relações comerciais e abrir novas oportunidades econômicas para a região e para o Brasil como um todo.
Esdras Crepaldi/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos