Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 6 de junho de 2024

CARAVANA DA SAÚDE: Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso, visita a Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (5)

O conselheiro do Conselho Nacional de Educação e ministro do Superior Tribunal Militar, José Barros Filho, que é membro da Caravana da Educação, visitou na manhã desta quarta-feira (5) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Barros veio a Cuiabá para ministrar uma palestra sobre o “Direito à Segurança Alimentar na Primeira Infância” a professores mato-grossenses. O evento será na noite nesta quarta, às 18h30, na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller.
De acordo com Barroso, a segurança alimentar deveria ser a base para o desenvolvimento às crianças brasileiras. Ele afirmou que a sociedade está preocupada em adiantar algumas etapas, preocupando com os métodos de ensino em outros países, mas esquece de olhar para a realidade brasileira. “Antes desse método, tem que ver as pessoas. Mas antes das pessoas, tem que ver à concepção e a alimentação da própria mulher, da nutrição com qualidade. Isso é fundamental à formação do cérebro da criança e depois à capacidade cognitiva com a sociedade”, explicou ministro.
Em relação à primeira infância, de acordo com Barroso, a segurança alimentar está atrelada aos primeiros mil dias da criança. “São os 270 dias, que é o período da gestação, mais os dois primeiros anos. É nesse período que se forma a sinapse (plasticidade neural, com a ligação entre os neurônios), formando a capacidade de cognição”, disse José Barros.
Questionado sobre quais programas poderiam melhorar o nível do aprendizado das crianças no ensino fundamental, Barroso afirmou que é a implantação da escola em tempo integral. “Isso vai contribui também para a segurança alimentar. Quer prestar uma homenagem ao futuro? Investe nas escolas em tempo integral”, disse o ministro.
Sessão Especial
No dia 18 de junho, das 8 horas até as 17 horas, a Assembleia Legislativa realiza uma sessão especial – no Plenário das Deliberações – para debater os “Desafios à Segurança Alimentar no Centro-Oeste”. A parceria da ALMT, para discutir o tema, é com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), por meio do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos