Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

DIREITO GARANTIDO: Mais 300 escrituras entregues aos moradores do Pedra 90 e Cinturão Verde

O direito à moradia foi garantido aos moradores do bairro Pedra 90 e da zona rural do Cinturão Verde. No total, mais de 300 escrituras registradas em Cartório foram entregues, na sexta-feira (21), no pátio da Igreja Assembleia de Deus, do bairro.
Esse é o maior programa de Regularização Fundiária já realizado no Estado, iniciativa do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, que buscou os parceiros para conseguir atender 15 mil famílias só em Cuiabá. Fazem parte da ação: Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, Tribunal de Justiça, Defensoria, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso- Anoreg.
Botelho falou aos moradores sobre a importância da família ter a segurança jurídica do imóvel. “Eu conheço bem essa realidade, um dia esperei pela benção de ganhar uma casa popular, e hoje, sou grato a Deus por poder contribuir com a população”, afirmou Botelho, ao lembrar do trabalho que fez para levar melhorias para a região do Pedra 90: energia elétrica, pavimentação e a regularização fundiária.
“Foi o primeiro bairro que levamos asfalto 100% e com calçadas. Participei da eletrificação do Cinturão Verde. E temos a grata satisfação de continuar esse trabalho com o governador Mauro Mendes de viabilizar escrituras para o cidadão”, informou Botelho.
A moradora Alina Auxiliadora da Silva, 61 anos, foi uma das contempladas. “Tem 20 anos que moro no bairro Pedra 90 e estou muito feliz com essa conquista. Parece um sonho!”
2 mil escrituras no Pedra 90
Francisco Serafim, presidente do Intermat, disse que essa foi a quarta mobilização de entrega no Pedra 90. “É uma satisfação imensurável trazer essas escrituras e transformar os sonhos em realidade “, informou Serafim.
Um trabalho de resultados. “Hoje completamos a entrega de aproximadamente duas mil escrituras aqui no Pedra 90. Até dezembro vamos completar 15 mil escrituras entregues em Cuiabá”, garantiu Euclides dos Santos, coordenador do programa de Regularização Fundiária na ALMT.
Fermino Rodrigues de Araújo, 68 anos, mora no Pedra 90, desde 1997. “Nós precisamos do documento da nossa casa própria. Sonhamos com esse momento. Por isso, agradeço de coração tudo que estão fazendo por nós”.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, representou o governador no evento. Ele destacou a criação do bairro, crescimento e a luta pela posse consolidada . “Deixou de ser um sonho, é um patrimônio, uma realidade que podem passar para seus filhos e netos. Esse patrimônio foi construído por todos. Então, é justo que recebam o documento!”, disse Garcia.
De acordo com o líder comunitário, o apoio dos gestores públicos é essencial para conquistar melhorias. “Botelho já viabilizou escola, asfalto, energia e agora, as escrituras em parceria com o governo. Nós moradores agradecemos!”, concluiu o presidente do bairro Pedra 90, Baiano Filho.
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos