Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 19 de junho de 2024

FESTA TRADICIONAL: Devotos convidam Botelho para festa de São Benedito

Todo dinheiro arrecadado vai para reforma da Igreja do Rosário e São Benedito. A tradicional Festa de São Benedito, edição 2024, será realizada de 4 a 7 de julho, na Igreja Rosário e São Benedito, em Cuiabá. Os recursos da 302ª festividade vão contribuir com a reforma da igreja. Nesta semana, os devotos visitaram os gabinetes dos deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) divulgando a programação. O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, recebeu os devotos e foi presentado com o convite do baile de abertura, dia 21 de junho, Buffet Leila Malouf.
A rainha da Festa de São Benedito é Idê Gonçalves Guimarães e o rei Robinson Arruda Garcia. Segundo ela, o apoio do poder público contribui para consolidar a reforma do prédio que foi interditado pela Defesa Civil por problemas na estrutura. “Esperamos apoio dos políticos para reabrir as portas da igreja. É o que mais desejamos. Na sexta-feira (21), teremos o baile de abertura, que será lindo. Esperamos que a população participe dos quatro dias de festividades para homenagear São Benedito. Então, viemos convidar o deputado Botelho e a dona Sônia para o baile de gala”, disse a festeira.
Convite reforçado também pelo padre Pedro Canísio Schroeder. “A 302ª festa de São Benedito, que acontece em todo o Brasil, está muito ligada as tradições religiosas culturais afro. Dia 29 deste mês, teremos a lavagem da escadaria, feita pelas comunidades afro de Cuiabá e Mato Grosso”.
Chá com bolo cuiabano
Apreciador das tradições cuiabanas, Botelho lembrou da época que trabalhava nas ruas de Cuiabá e aguardava ansioso pelo momento do chá com bolo.
“A festa de São Benedito é histórica. Quando era criança trabalhava de madrugada e cedinho ia lá esperar o chá com bolo. A festa faz parte da devoção do cuiabano. Estamos trabalhando para conseguir recursos para reforma da Igreja do Rosário e São Benedito, pois manter viva essa cultura, as missas e a tradicional festa, é muito importante para história de Mato Grosso”, concluiu Botelho.
Programação da Festa de São Benedito 2024:
Peregrinação: de 9/6 a 30/6
Baile de gala: 21/6
Novena: 25/6 a 3/7
Levantamento do Mastro: 2/7
Tríduo: 4 a 6/7
Grande Festa: 7/7
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos