Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 23 de junho de 2024

Fórum das Cadeias Produtivas ocorre de 12 a 19 de julho na Expoagro

Ciclo de palestras chega à quinta edição com parceria institucional da UFMT abordando inovação e sustentabilidade. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Produtivas”, o Fórum das Cadeias Produtivas chega à quinta edição neste ano. O evento, realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá dentro da programação da 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), será de 12 a 19 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro – antigo parque de exposições.
Pelo segundo ano consecutivo, o Fórum técnico da Expoagro tem apoio institucional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Cuiabá. A curadoria das palestras foi feita pelo prof. Dr. João Costa Jr (abaixo), Profa. Déborah Guedes e Prof. Jonathan Madson, todos do curso de Zootecnia. Em 2023, em uma iniciativa conjunta do grupo de professores e Sindicato Rural, foi criado o projeto “ConectZoo”. O objetivo inicial continua firme agora em 2024: combater a desinformação e as “fake news” disseminando conhecimento técnico e científico sobre a atividade produtiva animal.
Neste ano, o ConectZoo preparou seis palestras de 15 a 18 de julho inseridas no Fórum. Entre os temas, pecuária de precisão, mitos sobre produção animal, gestão pecuária, pecuária a pasto, produção sustentável de silagem e integração lavoura-pecuária-floresta.
“Construímos uma programação que reflete a necessidade de integrarmos tecnologia, sustentabilidade, produtividade, sempre com informação científica de qualidade na produção animal”, antecipa um dos curadores, Prof. João Costa Jr.
Não foi apenas o ConectZoo que ‘cresceu’ em 2024, mas a programação do Fórum das Cadeias Produtivas como um todo. No total, serão 35 palestras multitemáticas com especialistas da academia, do setor produtivo, do poder público e de entidades classistas.
Entre os destaques, a presença do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Índia, Leonardo Ananda Gomes, que mostrará as oportunidades de mercado entre os dois países no dia 12/07 às 11h. Na segunda (15), às 16h, o deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), falará sobre os avanços e desafios do agro brasileiro na perspectiva legislativa. Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, mostrará no dia 16/07, às 14h, as tendências do mercado de carne para Brasil e Mato Grosso.
“A união entre as federações da agricultura (Famato), comércio (Fecomércio) e indústria (Fiemt) também foi essencial para que pudéssemos agregar tantos palestrantes e temas importantes. Quem acompanhar o fórum, estará devidamente atualizado sobre as principais pautas da atividade produtiva brasileira”, avaliou Vicente Falcão, diretor do Sindicato Rural de Cuiabá.
As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas aqui: https://bit.ly/fcp2024. As vagas são limitadas.
EXPOAGRO 2024 – Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e Cordemato. Em sua 56ª edição neste ano, o evento tem previsão de reunir aproximadamente 400 mil pessoas nos 11 dias do evento.
Além de rodeio e shows musicais, a programação inclui o Fórum das Cadeias Produtivas, a feira comercial com produtos e serviços agropecuários, parque de diversões para a garotada, praça de alimentação e competições hípicas – entre outros atrativos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos