Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 21 de junho de 2024

INAUGURAÇÃO DA NOVA CEI: Professor, Botelho diz que CEI representa novo jeito de fazer educação em Cuiabá e MT

Com apoio da ALMT, que aprovou medidas fiscais para dar condições de o governo retomar o caminho do desenvolvimento, Botelho reforçou a qualidade da educação pública. “A Secretaria de Educação está colocando a educação em outros patamares e estamos validando tudo isso enquanto parlamentar. É uma escola com qualidade. Serão cinco escolas modelos, um passo gigante para construirmos a melhor educação do país. E o mais importante: será um espaço aberto para comunidade e família dos alunos”, afirmou Botelho.
A diretora do CEI, Tânia Cristina Campello, disse que o sonho virou realidade, com a escola toda climatizada, inclusive o refeitório e a cozinha. “Aqui o aprendizado vai ser de forma segura, efetiva e com a inclusão de todos: estudantes e famílias. Aos sábados vamos abrir para a comunidade, alunos, proporcionando atividades físicas, como natação e hidroginástica. A intensão é tirar as crianças das ruas através de parcerias”, garantiu a diretora.
Camila Oliveira, moradora do bairro Jamil Nadaf, cursa o 7º Ano, na nova escola, que entrou em funcionamento no último dia 17. “É linda e quero aprender, interagir muito aqui na minha nova escola onde também vou praticar vôlei, fazer aulas de música e outras atividades. Obrigada a todos que trabalharam para nos proporcionar essa escola maravilhosa”, comemorou a estudante.
Educação que transforma
As autoridades percorreram as dependências do CEI que possui: laboratórios, refeitório, a biblioteca, 24 salas de aula com chromebooks e smart TVs, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, vestiários e corredores com iluminação natural e túneis de vento que refrescam o ambiente e as áreas de convivência externa.
O CEI recebeu investimentos de R$ 17,1 milhões e tem capacidade para 1,7 mil estudantes nos ensinos Fundamental II, Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Temos uma rede com quase 650 escolas e estamos reformando mais da metade delas, além de construirmos novas escolas modelos, como esta [do bairro Ilza Therezinha Picolli] ”, disse o governador Mauro Mendes, elencando os impactos positivos dos investimentos nos índices da educação.
Integração reforça projeto Ficha Ficai
De acordo com a coordenadora do projeto Ficha Ficai, professora Elza de Araújo Leite, a aproximação do núcleo escolar com a comunidade reforça o projeto Ficha Ficai, que é fruto da parceria da Secretaria Estadual de Educação, junto com a Promotoria da Infância e Adolescência e o Conselho Tutelar.
“Fazemos o contato com pais ou responsáveis quando observamos cinco faltas do aluno. Verificamos os motivos e fazemos encaminhamentos, inclusive para a reposição da aprendizagem. O resultado é a redução da evasão escolar. Agora, com o sistema integrado, vai melhorar ainda mais a aproximação da família com as escolas”, disse Elza.

O projeto Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente, Indisciplinado e Infrator, conhecida como Ficai, foi instituída em 2011 em Mato Grosso. Objetivo é estabelecer o controle da infrequência, indisciplina e infrações de crianças e adolescentes, garantindo assim a permanência na escola para que concluam o ensino fundamental.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos