Defensor de investimentos no esporte, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, tem sido parceiro de ações que fomentem a prática esportiva no estado. Nesta semana, Botelho recebeu demandas do setor. Um deles solicita o apoio para a criação do 1º Pipodromo de Mato Grosso, requerido pela Associação Mato-grossense dos Pipeiros, presidida por William Rafael Bispo dos Santos. “Tendo em vista a construção do Parque Novo Mato Grosso, acreditamos que será de grande valia a iniciativa da construção do primeiro pipodromo nesse espaço”, afirmou Santos.Outra demanda, se refere ao pedido da Federação das Bandas e Fanfarras de Mato Grosso – FBFMT, que busca apoio para intensificar o trabalho que desenvolve nas escolas, a exemplo da retomada do desfile cívico nas comemorações alusivas ao aniversário de Cuiabá.
“Apresentamos nossas demandas ao deputado e ficamos gratos pela receptividade, pois o apoio é fundamental para consolidar os nossos projetos: Casa da Música; reativação da Banda de Música de Cuiabá; Bandas e Fanfarras na SME; Pequenos Músicos, dentre outros”, afirmou o presidente da FBFMT, Marcos Santana.
“Foi uma reunião muito proveitosa. O deputado gosta muito dessa área. Com o apoio dele vamos avançar. Queremos criar a escola municipal de música, que será a nossa Casa da Música e viabilizar a musicalidade nas escolas. Também apresentamos a sugestão de criação do pipodromo que será um marco em Mato Grosso”, destacou a liderança Gustavo Padilha.
Campeonato Brasileiro em MT
Assim como ocorre o campeonato sul-americano no Chile, o mundial na França e em alguns estados do Brasil, Mato Grosso já se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Pipa, categoria em duplas, nos dias 17 e 18 de agosto de 2024. Na mesma semana, será escolhida uma escola de Cuiabá para organizar palestra e oficina de pipa para alunos interessados nessa prática esportiva.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário