Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 28 de junho de 2024

MARCHA ATLÉTICA: Viviane Lyra e Caio Bonfim ganham os dois primeiros ouros no Troféu Brasil

Caio Bonfim (CASO-DF) fez uma prova incrível na sua 17ª vitória no Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, nos 20.000 m da marcha atlética, nesta quinta-feira (27/6), na pista do Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Caio venceu com 1:19.52.1 e assim tornou-se o primeiro sul-americano a correr abaixo de 1:20. A marca foi recorde sul-americano, brasileiro e do campeonato em pista - a marca anterior era dele mesmo, com 1:20.13.6, de 25 de abril de 2021, em Bragança Paulista.
"Foi uma prova maravilhosa, gostei por ser o primeiro atleta sul-americano a correr esse tempo em pista. Esse ano eu quis me desafiar, correr em vários circuitos e em pista também. Isso traz confiança para chegar em Paris da melhor forma possível", disse Caio, que agora seguirá para Serra Nevada, na Espanha, para fazer a sua preparação final aos Jogos Olímpicos. "Eu gosto de ir para lá porque é sempre segunda-feira!", explicou sobre se concentrar na rotina de treinos, descanso, recuperação para mais treinos.
A marcha atlética está bem forte em todo o mundo, mas Caio também figura entre os melhores, o que faz com que a expectativa sobre os seus resultados aumente ainda mais. "Esperança é a palavra. Quero chegar na melhor forma possível para estar na briga. Na última Olímpica era o 22º e fiquei em quarto. É o pé no chão, literalmente, chegar na melhor forma possível para estar na briga. É boa forma, cabeça erguida e sonhar. Olimpíada é sonho.
Max Batista Gonçalves dos Santos (CASO-DF) ficou com a medalha de prata (1:20.24.0) e Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU-SC) com a medalha de bronze (1:20.51.4).
Matheus está dentro das cotas pelo Ranking Mundial na corrida olímpica para Paris. "Com esse resultado vou para o 38º lugar no ranking. Vamos ver até domingo. Eu queria ter feito o índice, fiquei muito perto algumas vezes, como no Pan, em Santiago, mas a prova aqui também foi boa e isso mostra que estou numa crescente", disse Matheus.
Da mesma forma, a prova feminina, que abriu a primeira etapa das competições do Troféu Brasil, teve bom nível técnico com a vitória de Viviane Lyra (Praia Clube-Exército-Futel-MG) com 1:30.38.3 para os 20.000 m, recorde brasileiro e da competição para a pista. Erica Rocha de Sena (EC Pinheiros) ficou com a medalha de prata com 1:32.06.0, seguida por Gabriela Muniz (CASO-DF) com 1:34.34.3.
"Minha primeira vitória pelo Praia e minha família está aqui também - os meus irmãos Luana e Júlio é que bolaram as camisetas... Estou vivendo o momento e aproveitando cada etapa da temporada. Adrenalina é boa, mas ansiedade de mais atrapalha. É pé no chão e continuar o trabalho", afirmou Viviane que segue para a altitude de Bogotá, na Colômbia, na segunda-feira (1/7) e sai de lá para Paris. Viviane tem índice para os 20.000 m em Paris e pode disputar também a nova prova, o revezamento da maratona de marcha atlética mista, em dupla com Caio Bonfim na Olimpíada.
Erica Sena "queria ter sensações na prova", saber como estava após uma semana de treinos fortes. "Ainda não conseguir encaixar a prova que eu queria nesta temporada. O ano foi uma montanha russa, mas estou bem agora e muito motivada. Quem sabe essa prova não sai em Paris?", observou Erica que agora vai para Rio Maior, para o centro de treinamento de Desmor, em Portugal, juntamente com o treinador e marido Andrés Chocho e o filho Kylian, que completou 2 anos.
O programa horário da competição e demais informações estão disponíveis no minissite do Troféu Brasil no site www.cbat.org.br.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos