Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Marildes recebe ameaça diante de interpretação errada de projeto que beneficia agentes de saúde

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) demonstrou estar indignada com a forma como alguns pré-candidatos a vereador têm agido, principalmente em razão de um projeto de sua autoria voltado para os agentes comunitários de saúde.Marildes explicou que está havendo uma distorção do projeto com o claro intuito de prejudicar sua imagem junto à categoria. Ela disse ainda que essa mesma pessoa, que é pré-candidata, chegou a ameaçá-la em um áudio enviado via aplicativo WhatsApp.
“Comecei a receber várias mensagens, inclusive mensagens extremamente equivocadas por conta de conversas e entendimentos distorcidos de algumas pessoas que, de repente, não conseguem interpretar. E se há uma pessoa que defende os agentes comunitários de saúde, sou eu, porque sempre estive ao lado deles, buscando aquilo que fosse melhor. As conversas chegaram ao ponto de ódio, inclusive com áudios me ameaçando de morte porque eu estava tirando direitos de trabalhadores”, disse.
Marildes deixou claro que considera absurda a forma como está sendo tratada. Ela explicou de forma clara que, ao contrário do que foi propagado, o projeto não tira direitos e, muito pelo contrário, garante aos servidores o repasse de incentivos financeiros.
“Eu consultei a parte jurídica antes de fazer o projeto. Mas eu não aceito que pessoas que querem se candidatar usem uma lei que prevê apenas a autorização para o executivo repassar o incentivo, que a lei diz que deve ser pago no mês de dezembro, em parcela única, para me atacar”, afirmou.
A vereadora ainda reafirmou que a lei garante todos os direitos aos agentes em consonância com a legislação federal. “E ainda colocamos que é um recurso que não pode ser levado para outra finalidade, como a compra de uniforme”, completou.
Os vereadores Gerson Moreira, o Investigador Gerson, e Adonias Fernandes saíram em defesa da vereadora e explicaram que Marildes tem feito um trabalho constante em defesa dos agentes.
Gerson ainda criticou os pré-candidatos que apelam para ações de fake news e desinformação contra vereadores.
Da assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos