Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 4 de junho de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA: Vereador Marcrean cobra reativação da Companhia de Polícia Comunitária no Pedregal

Com o objetivo de garantir mais segurança para o bairro Pedregal e adjacentes, o vereador Marcrean Santos (MDB) se reuniu com o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, para reforçar o pedido da reforma e reabertura da Companhia de Polícia Comunitária do Pedregal.
Coronel Rodrigues, que inclusive foi o responsável pela Companhia do Pedregal por 7 anos, afirmou que a reativação da unidade é uma prioridade do 1º CR. “Já estamos conversando com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para garantir a reforma e reativação da Companhia do Pedregal. Vamos fazer um levantamento das necessidades e buscar recursos com a secretaria. E contamos com o seu apoio”, destacou o coronel durante reunião com o vereador Marcrean.
O vereador citou que também já garantiu apoio do senador Jayme Campos e do deputado estadual Júlio Campos, por meio de emendas, para garantir a reforma da unidade.
Marcrean lembra que a Companhia de Policiamento do bairro foi inaugurada em 30 de abril de 2001. O prédio foi reformado com o apoio da própria comunidade, que reivindicava a base da PM.
“Eu era presidente do bairro naquela época e foi um grande esforço de toda a comunidade para garantir o policiamento mais próximo. A base comunitária garantiu a aproximação da comunidade com a Polícia Militar. Foram anos de um trabalho muito importante, de muitas ações de cidadania. Mas, infelizmente, a unidade foi fechada e, desde então, venho tentando a reativação”.
A Companhia Comunitária do Pedregal está entre as primeiras instaladas em Cuiabá. A filosofia da Polícia Comunitária foi adotada em Mato Grosso em 2000, quando foram criadas as companhias do Pedra 90, em Cuiabá, e do Parque do Lago, em Várzea Grande. No ano seguinte, além da companhia do Pedregal também foram criadas companhias no São João Del Rey, Moinho, Santa Izabel, Três Barras e Jardim Imperial, em Várzea Grande, e mais duas no interior do Estado, em Cáceres e Rondonópolis.
“Quando as companhias foram criadas, era uma média de 40 homens atendendo a comunidade, com viaturas, motos e bicicletas. Depois de alguns anos, o número de policiais, ao invés de aumentar, foi sendo reduzido. Os investimentos foram caindo até que a companhia fechou, trazendo um grande prejuízo para a comunidade. Os moradores querem a companhia de volta, ampliando a sensação de segurança, além de todos os serviços que eram desenvolvidos junto à sociedade pelos policiais militares”, finaliza Marcrean.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos