Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Seleção de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução

A Seleção Brasileira de Futsal é campeã da CONMEBOL Liga Evolução. Na noite deste domingo (2), o Brasil entrou em quadra para decidir mais uma competição continental sobre a Argentina e saiu com a vitória após acumular sete pontos da sequência final de jogos, que aconteceram em Assunção, no Paraguai.
O TORNEIO
A Amarelinha conquistou a vaga na final após vencer a zona norte em 2023, tanto na categoria sub-21 quanto na principal, enquanto a Argentina conquistou a zona sul em ambas as categorias. O técnico Vanildo Neto foi o responsável pela categoria principal, já Diogo Barros comandou a Sub-21.
Além desta primeira separação do torneio em “zonas”, a final também é um pouco diferente. São quatro jogos, um de ida e um de volta para cada categoria (Sub-21 e Principal). A equipe que acumular mais pontos durante os jogos é a campeã da Liga Evolução.
OS JOGOS
A Seleção Brasileira iniciou a decisão sem encontrar muitas dificuldades e goleou a Argentina por 6 a 0 na primeira partida da categoria Sub-21, no sábado (1), e saiu na frente na busca pelo título. Os gols foram de Thierry P., Luisinho, Athirson, Thiaguinho, Thierry P., Pato.
Na sequência, a categoria Principal jogou para tentar ampliar a quantidade de pontos, mas a segunda partida do sábado terminou em um empate por 1 a 1. Pedrinho marcou para o Brasil.
No domingo (2), os brasileiros voltaram à quadra para buscar mais pontos, mirando o troféu continental. A categoria mais jovem começou os duelos novamente, mas desta vez a Seleção Brasileira não se saiu tão bem, e acabou derrotada por 2 a 0.
As duas equipes tinham uma vitória e um empate, logo o título seria decidido com o resultado da categoria Principal. A Amarelinha encontrou uma Argentina forte e bem preparada, mas conseguiu driblar os obstáculos e Pedrinho marcou duas vezes para garantir o título: Brasil 2 x 1 Argentina.
Com este resultado a Seleção Brasileira adicionou mais um troféu em sua galeria do futsal.
A SELEÇÃO BRASILEIRA
Para esta competição, a seleção Principal foi representada por atletas até 25 anos. A comissão técnica adotou uma abordagem estratégica, optando por utilizar jogadores jovens na categoria principal, com o objetivo de ir além dos resultados imediatos e investir na formação e experiência dos jogadores mais jovens.
A equipe se preparou durante uma semana em Magé, no Rio de Janeiro, onde finalizou os treinamentos com um jogo-treino diante do time da cidade.
AssessoriaCaminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos