Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Botelho convida representantes da educação para debater plano de governo nesta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), se reúne nesta quinta-feira (4) com representantes da Educação para debater o plano de governo. Foram convidados professores, servidores da Educação, diretores de escolas, para debater propostas que possam, de fato, melhorar a qualidade do ensino na capital. O evento ocorre na sede do União Brasil na noite de hoje, a partir das 18h30.
Botelho foi professor por 18 anos no ensino público e conhece a realidade de uma sala de aula e tem a educação como uma das prioridades do seu plano de governo. Por isso, escolheu iniciar este debate pela temática da educação e convidou as pessoas ligadas diretamente ao setor para auxiliar na elaboração do plano.
O parlamentar destaca que, conforme levantamento feito nos últimos meses, Cuiabá está atrasada com a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) há pelo quatro anos, além disso, cerca de 40% das crianças não são alfabetizadas na idade certa, além disso, temos escolas sem acessibilidade e sem tecnologia para permitir a inclusão das crianças.
“A educação é transformadora e precisamos olhar para as nossas crianças com atenção. O Município é responsável pela formação inicial, que é essencial para que estas crianças se desenvolvam e vão bem na escola nos anos seguintes, queremos melhorar a comunicação acessível na educação inclusive, melhorar nosso Ideb, e com isso permitir que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa”, declarou o parlamentar.
Botelho também reforça a importância de valorizar os servidores e investir, principalmente, na formação dos professores. O parlamentar pretende instituir um Programa de Qualificação para todos os profissionais e um espaço de formação de professores com estrutura tecnológica de qualidade e implantar escola de idiomas (Libras, Inglês e Espanhol). Porém, apesar de ter algumas propostas elaboradas, o deputado reforça que é importante ouvir quem vive a educação para que eles tenham voz e digam de fato o que é funciona ou não dentro da realidade de Cuiabá.
“Nosso objetivo é abrir essa discussão para elaborar um plano de governo que seja de fato exequível e efetivo. Somente os colegas de sala de aula podem nos mostrar o caminho ideal para elaboração das melhores propostas. E estou muito feliz em começar esse debate com a Educação, mas vamos ampliar essa discussão para outras áreas essenciais para Cuiabá, sempre chamando a sociedade para o centro do debate”, afirmou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos