Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Botelho realiza segundo encontro para debater mobilidade urbana e infraestrutura para Cuiabá

Dentre os desafios, será apresentado como asfaltar 100% das ruas de Cuiabá. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), fará a segunda reunião para debater o plano de governo e desta vez a discussão será a respeito da mobilidade urbana e a infraestrutura de Cuiabá. Foram convidados engenheiros, arquitetos, urbanistas, professores da área, representantes de sindicatos e empresários para debater as melhorias que podem ser feitas na cidade.
Botelho já adiantou que irá asfaltar 100% de Cuiabá e agora ampliou o desafio. Ele também irá lançar um programa de recapeamento da cidade para melhorar a malha viária da capital que está em situação crítica, pois além dos buracos, o asfalto é irregular e prejudica o trânsito e também afeta os carros, causando prejuízo aos cidadãos.
“O governador Mauro Mendes sugeriu fazer o recapeamento das ruas de Cuiabá, a revitalização asfáltica, e prometeu ajudar. Então agora estamos incluindo um programa de revitalização da malha viária de Cuiabá no nosso plano de governo”, afirmou o parlamentar, que também adianta que buscará o apoio dos deputados federais e senadores.
Só que os problemas que existem na capital vão além disso. Um deles é o fato de que as opções de modalidade de transporte executadas hoje em Cuiabá estão na contramão do que é recomendado para uma metrópole. Botelho destaca que é preciso inverter a opção de locomoção de Cuiabá. Hoje a cidade é pensada para carros e motos, ao invés de se olhar com prioridade para pedestre, ciclista, transporte público, para depois pensar nos outros veículos.
“É preciso obras que tragam maior fluidez para determinadas modalidades, sem prejuízos de outras, como interligar os bairros às grandes avenidas e para isso é fundamental a parceria com o governo do Estado. Mas este plano não é apenas nas vias, mas a revitalização do Centro Histórico, que é uma das nossas prioridades, resgatar o centro e devolver à população, tornar ali um polo”, explicou Botelho.
Uma das sugestões é transformar o Morro da Luz em um parque, além de levar também todos os órgãos municipais para o centro, criando no Centro Histórico, um centro político administrativo. A ideia é também fazer com que, através de parcerias com bares e restaurantes, o centro tenha uma vida noturna mais agitada, e com isso volte a ser frequentado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos