Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Diego pede cautela à Sinfra para que obras não prejudiquem comércio durante Festival de Inverno

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (03.07) para pedir cautela e organização à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) nas obras de retaludamento no paredão do Portão do Inferno, às margens da MT-251, principal rodovia de ligação entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Ele lembrou que o município está às vésperas do Festival de Inverno e que este momento é fundamental para a economia da cidade.
Diego, que coordena a Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços (FPC) da Assembleia Legislativa, já encaminhou um pedido de informações sobre diversos aspectos da obra, como prazo de duração, como se dará a interdição da rodovia e o que será feito para minimizar os impactos negativos que ocorrerão com a obstrução da via.
“Vi na imprensa que a Secretaria de Infraestrutura afirmou que a obra começará o quanto antes e em poucos dias teremos o Festival de Inverno. Reitero que isso seja feito com cautela, organização e muita comunicação para que isso não impeça o ir e vir das pessoas ao festival. Vou acompanhar isso de perto, para não prejudicar o comércio de Chapada dos Guimarães”, pontuou.
Guimarães lembrou que os comerciantes de Chapada dos Guimarães sofrem há meses com os problemas gerados pela situação do Portão do Inferno e que isso começou justamente durante as festividades de fim de ano. “Desde então temos acompanhado a situação dos empresários do município, ouvindo as dores deles e sabemos que o festival é o momento para que muitos deles recuperem o faturamento perdido com a queda no número de visitantes”.
Em junho deste ano, a FPC recebeu diversos comerciantes e representantes de entidades do comércio de Chapada dos Guimarães. Diante dos diversos questionamentos, Diego fez solicitações de informações a vários órgãos públicos com o intuito de compreender quais ações foram executadas no socorro a estes empresários.
O parlamentar defendeu que a atuação do Poder Público em Chapada dos Guimarães deve se dar por meio de três vertentes: socorro econômico, acesso ao município e alternativas de acesso durante o período de obras que gerem o menor impacto possível.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos