Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 4 de julho de 2024

FAZENDO HISTÓRIA: Com discurso Bolsonarista, Ranalli se torna o 1º agente da PF a assumir vaga na Assembleia Legislativa

Ranalli fez questão de agradecer o apoio recebido ao longo dos anos, destacando a importância da família, amigos e de figuras políticas importantes. O policial federal Rafael Ranalli (PL), tomou posse nesta quarta-feira (03) como deputado estadual na vaga de Elizeu Nascimento (PL), que se licenciou do cargo por 30 dias para realizar tratamento de saúde e tratar de assuntos particulares.
Ranalli obteve 11.097 votos na última eleição para deputado estadual, conseguindo ficar como suplente do Partido Liberal. Com uma trajetória política marcada por desafios e superações, Ranalli emocionou a sua família e amigos ao relembrar momentos decisivos de sua vida pública e agradecer aos apoiadores que sempre estiveram ao seu lado.
Ao falar da assunção como deputado estadual, ele citou a surpresa de receber o chamado de Elizeu para assumir a cadeira no parlamento estadual, sendo o primeiro policial federal a assumir uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
“Como presente de aniversário, onde completo 45 anos, o Elizeu me ligou e falou – Guarda vem virar deputado, isso anteontem, e por isso peço compreensão com a emoção das palavras porque fiquei dois dias sem dormir, dois dias tremendo, porque eu que sempre estive do outro lado, disputando, guerreando vivendo momentos difíceis em eleição, as quais o Elizeu mencionou”, começou.
O parlamentar citou também de sua carreira política, tendo disputado três eleições seguidas.
“Em 2018, um desconhecido de Cuiabá, um policial, viajou de ônibus sem equipe, sozinho para economizar. Naquela eleição, conseguimos trinta mil e quinhentos votos. Foi uma surpresa, uma oportunidade única que me colocou na linha de frente. Nunca foi uma aventura, foi fruto de muito trabalho”, relembrou.
Em 2020, Rafael Ranalli voltou a disputar eleições, desta vez para o cargo de vereador. Ele explicou as dificuldades enfrentadas.
“Concorria novamente, mas no último momento entra um outro candidato de a vereador de Cuiabá impediu a conclusão da chapa e minha eleição, ficando novamente de suplente. Não tive a oportunidade de vencer, mas não desanimei. Isso só aumentou minha determinação”.
Ele que ao longo de sua trajetória sempre esteve defendendo as bandeiras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um nome forte da direita em Mato Grosso. Defendendo, Deus, pátria e família, Ranalli afirmou que está preparado para contribuir com Mato Grosso, enquanto deputado.
“Quero ser mais um representante do presidente Bolsonaro como deputado. Já fui testado nas urnas e estou preparado. Meus nobres colegas da Polícia Federal do Brasil ajudaram muito, me ensinaram bastante. Aprendi que a maioria é quem demanda, e é para a maioria que governamos, e como o Elizeu lembrou, somos o maior Bolsonarista de Mato Grosso, encampanado carreatas, chamamentos, adesivando carros e em 2022 conseguimos que o Bolsonaro conquistasse 65% dos votos no estado. Estado esse que abomina vagabundo, bandido e safadeza, Bolsonaro teve 65% dos votos e ele tem um representante Bolsonarista raiz nessa casa que vai lutar pelo direito da família de bem, pelo direito da maioria”, relatou.
Ele explicou que sua trajetória, e neste momento assumindo o cargo de deputado, coroa a sua luta sem nunca ter desistido. Ao final, Ranalli fez questão de agradecer o apoio recebido ao longo dos anos, destacando a importância da família e de figuras políticas importantes.
“Nessa caminhada política tenho um agradecimento especial para fazer para a minha família, minha esposa Carita, meus filhos, o papai nunca desistiu. Estou aqui à disposição da família de Mato Grosso. Muito obrigado”, finalizou.
Quem é Rafael Ranalli?
Policial Federal que completa nesta quinta-feira (04), 45 anos de idade e nasceu no Paraná. Há mais de 40 anos, Ranalli vive em Mato Grosso onde constituiu uma família e tem três filhos.
Sua base educacional foi realizada em Cuiabá, em colégios tradicionais como o militar Tiradentes e também Liceu Cuiabano. É graduado em jornalismo e direito, sendo o primeiro curso concluído na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o segundo no Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura.
Já disputou três eleições e sempre ocupou a posição de suplente, assumindo pela primeira vez um cargo público político.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos