Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Martinelli e Fagundes comemoram avanços na duplicação da BR 163

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) celebrou em Plenário, nesta quarta-feira (10/07), os avanços na duplicação da BR-163, com a aprovação, pela Infra.SA, do requerimento da Concessionária Via Brasil, que prevê a duplicação de aproximadamente 245 quilômetros entre os municípios de Sinop e Guarantã do Norte, próximo à divisa com Pará, uma obra aguardada há muito tempo pela população da região, e pelos setores produtivos.
A senadora anunciou que após a aprovação pela Infra S.A., foi publicada nesta quinta-feira (11/07) a Portaria no Diário Oficial da União, informando que o projeto segue agora para análise da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), um passo decisivo para o início das obras, previstas para 2027.
“Trabalharemos muito para conseguir todas essas aprovações ainda este ano. Essa obra é muito importante para todos nós da região de Sinop, no nosso nortão de Mato Grosso, e do nosso Brasil, já que somos os maiores produtores de grãos do país”, enfatizou Martinelli.
A duplicação da BR-163 é uma iniciativa que promete transformar a realidade na região Norte de Mato Grosso. Além de aumentar a segurança dos motoristas, a obra é essencial para o escoamento da produção agrícola, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de uma das regiões mais produtivas do Brasil. “A duplicação é fundamental não apenas para o desenvolvimento econômico da nossa região, mas também para salvar vidas, porque esse trecho é um dos perímetros com maior índice de acidentes do Brasil, ou seja, vamos melhorar a segurança e a fluidez do tráfego”, concluiu a senadora.
Luta antiga
O senador Wellington Fagundes (PL/MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), também comemorou a novidade, já que a duplicação e uma luta antiga de sua gestão.
"Como deputado federal já trabalhava incansavelmente por este projeto. Me lembro da primeira reunião que fizemos, quando lançamos o sonho da duplicação entre Rondonópolis-Cuiabá, e almejamos mais, focamos na duplicação até o nortão. Quando o governo assumiu as obras até Sinop, eu sabia que tudo ia andar e andou. Então, temos sim o que comemorar. Vamos agora colocar energia neste trecho até o Pará, para melhor trafegabilidade e logística na hora de escoar nossos grãos", defendeu Fagundes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos