Gre-Nal acontece nesta segunda-feira (19), às 21h, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo da TV Brasil. O Grêmio busca o bicampeonato consecutivo do Brasileirão Feminino Sub-17. Na final da competição, nesta segunda-feira (19), às 21h, o Tricolor enfrenta o Internacional no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo da TV Brasil. Com exclusividade para o site da CBF, o treinador Rubens Franco comentou sobre a campanha das Gurias Gremistas. “Nossa campanha teve uma crescente muito boa. Por ter sido a equipe campeã ano passado, tivemos mais facilidade nos confrontos porque os chaveamentos foram feitos por ranking. Outro fato importante é como a nossa equipe Sub-17 treina junto com o Sub-20, então as meninas mais novas chegam com uma preparação boa nessa questão, principalmente de confronto, ajuda elas também no amadurecimento, no entendimento tanto de questões mais individuais quanto questões mais amplas. As meninas da Sub-20 dão esse suporte também”, disse.
O Grêmio tem o melhor ataque do Brasileirão, com 30 gols marcados. Além do ataque ofensivo, a equipe também tem uma defesa compacta: foram três gols sofridos em cinco partidas. O Tricolor Gaúcho tem quatro vitórias e um empate, se mantendo invicto na competição.O técnico também falou sobre a importância de não apenas cuidar da parte física das atletas, mas também mental, principalmente por terem chegado na final com uma campanha excepcional.
“Relacionado aos comportamentos de campo, a gente trabalha muito o desenvolvimento da parte tática e técnica dentro do próprio contexto do jogo. O preparador físico trabalha as valências em requisitos de força e potência para as meninas. Então conseguimos alinhar nosso modelo de jogo com essa parte da questão física, e isso é fundamental principalmente pensando na questão dos comportamentos que elas tem que executar dentro de campo”, disse.
“Na questão mental, temos uma conversa muito na parte individual com elas. Nós, da comissão, deixamos bem aberto também para elas questionarem, para elas conversarem, para elas participarem desse processo, dessa construção do treino, porque elas que sentem o jogo lá dentro”, completou.
O adversário do Grêmio na final é o Internacional que, além de grande rival, também chega à decisão com uma campanha invicta. Rubens projetou o clássico, reforçando que confia nas Gurias Gremistas na busca pelo título.
“Acredito que será um jogo bem disputado, são duas equipes que vieram bem fortes. O Inter está com uma campanha invicta também, são dois ataques bem positivos e duas defesas bem sólidas. Certamente o detalhe vai fazer a diferença na partida. Eu acho que a nossa equipe está bem preparada para ir em busca desse título, mas sempre respeitando o adversário e dando o nosso melhor dentro de campo”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário