GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

CAMINHO DO ESPORTE: Esporte também deve ser tratado como prioridade não só em época de grandes competições

Será que usamos o esporte da forma correta no Brasil? Muitos de nós, quando falamos de esporte, pensamos de imediato no futebol. Claro, esse é o esporte mais praticado e amado no nosso país, porém devemos abrir os olhos e incentivar as outras modalidades, principalmente as olímpicas.
As políticas públicas do esporte estão relacionadas com a saúde, combate ao sedentarismo, lazer e respaldo aos atletas profissionais. Além de incentivar hábitos mais saudáveis na população, e consequente aliviar o sistema público de saúde, as ações contribuem para a percepção de bom uso dos impostos.
Precisamos criar mais políticas públicas realmente eficazes e assertivas na área esportiva. O encaminhamento de recursos públicos na área esportiva contribuiria para o aprimoramento e descobrimento de jovens atletas como Rebeca Andrade é frequentemente associado a outros projetos sociais com iniciativas educacionais e recreativas.
Essas ações em comunidades carentes, como a que revelou Rebeca Andrade, e incentivos financeiros diretos como o Bolsa Atleta e o destino de recursos às instituições beneficentes estão diretamente ligados ao histórico desempenho de atletas olímpicos e paralímpicos em competições recentes, considerando que cada modalidade possui necessidades básicas específicas.
Em Várzea Grande, a Prefeitura em parceria com os lutadores, Irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, criou o projeto “Esporte Além das Fronteiras”. O programa visa fornecer cursos de artes marciais, como também auxiliar na parte disciplinar de mais de 2 mil crianças do nosso município.
Também o nosso município em parceria com o Governo de Mato Grosso criou o Centro de Referência Paralímpico. No local, cerca de 150 para-atletas de 11 a 17 anos participam do projeto. Os esportes incluídos no programa são: futebol para cegos, natação, goalball, atletismo, badminton, judô e bocha.
Pedro Paulo Tolares - Pedrinho (UB) é vereador, presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a vice-prefeito por Várzea Grande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos