Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

CAMINHO DO ESPORTE: MARQUINHOS XAVIER ANALISA PREPARAÇÃO DO BRASIL ANTES DO MUNDIAL

Treinador ainda comentou sobre os dois amistosos diante do Uzbequistão, nos dois 6 e 8, que encerram o período de ajustes da Seleção antes da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (15), a Seleção Brasileira de Futsal chegou em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, local onde dará sequência à preparação para a Copa do Mundo. A equipe está concentrada desde domingo (11), e terá atividades até o dia 2 de setembro, quando embarca para o Uzbequistão, sede do Mundial. O treinador Marquinhos Xavier comentou sobre o extenso período de treinamentos, reforçando a importância do comprometimento dos atletas.
"Para um treinador o período nunca é longo. Na realidade, sempre achamos que falta tempo, porque são muitas coisas que precisam ser treinadas. Mas esse período é especial porque temos o controle sobre toda a preparação do atleta, o descanso, a alimentação e o treinamento. A gente tem aproveitado da melhor forma possível, intercalando entre trabalhos físicos, técnicos, avaliações e também, como eu mencionei, o controle do descanso", explicou.
Após passar por treinamentos em Teresópolis, Nova Friburgo e no Rio de Janeiro, o Brasil finaliza a preparação já no Uzbequistão, com dois amistosos com a seleção da casa. Os jogos serão nos dias 6 e 8, já no país do Mundial. Para Marquinhos, esses jogos serão importantes para consolidar o que foi treinado e também para a adaptação dos atletas no país sede do Mundial.
"Esses amistosos têm uma importância dupla. A primeira é técnica, porque a equipe pode jogar e experienciar o que foi trabalhado, se o que treinamos está funcionando durante os jogos. E também o aspecto prático, porque a gente estima muitas coisas na parte teórica e no dia a dia de treinamento, mas o jogo não é um simulador. O jogo é o que há de maior quando a gente vai para uma competição. Então esses jogos nos darão um feedback muito mais real do que qualquer outra simulação que a gente possa fazer durante os treinamentos", disse.
"A segunda coisa importante é a adaptação. Quando a gente definiu que iríamos finalizar a preparação no próprio Uzbequistão, a convite da equipe local, retribuindo, inclusive, uma vinda deles ao Brasil, pensamos no fuso-horário, alimentação, sono, em todas essas questões fisiológicas e nutricionais que envolvem também a performance do atleta, então eu acho que a gente ganha nesses aspectos e isso é fundamental", completou.
A estreia da Seleção Brasileira será no dia estreia no dia 14 de setembro (sábado), às 9h30 (de Brasília), contra Cuba. No dia 17 (terça), enfrenta a Croácia, ao meio-dia (de Brasília). A equipe encerra a primeira fase com um duelo diante da Tailândia, no dia 20 de setembro (sexta-feira), às 9h30 (de Brasília). O Brasil ficará concentrado na cidade de Bukhara.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos