Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

CORRIDA ELEITORAL EM CUIABÁ: Abilio e Botelho estão empatados com 31% das intenções de voto, aponta pesquisa

Os candidatos à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e Eduardo Botelho estão tecnicamente empatados na liderança das intenções de voto na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Segundo pesquisa realizada pela empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada pela Exame, Brunini tem 31,8% das intesões de votos, enquanto Botelho tem 31,5%.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira (13) ainda indica que Lúdio Cabral (PT) recebe 20% das intenções de votos e o empresário Domingos Kenedy (MDB) aparece com 2%. Na pesquisa espontânea, quando não se apresenta as opções da resposta aos entrevistados. Ninguém/Branco/Nulo somam 6% e indecisos 8,7% das intenções de votos.
A pesquisa também apresentou três diferentes cenários para o segundo turno da eleição em Cuiabá. Botelho leva vantagem nos dois cenários em que aparece, vencendo Abílio e Lúdio.
Cenário 1
Eduardo Botelho (União Brasil): 48,9%
Lúdio Cabral (PT): 27,2%
Ninguém/Branco/Nulo: 20,0%
Indecisos: 3,9%
Cenário 2
Abílio Brunini (Podemos): 48,0%
Lúdio Cabral (PT): 35,5%
Ninguém/Branco/Nulo: 12,5%
Indecisos: 4,0%
Cenário 3
Eduardo Botelho (União Brasil): 46,5%
Abílio Brunini (Podemos): 37,9%
Ninguém/Branco/Nulo: 10,7%
Indecisos: 5,0%
Rejeição aos candidatos
A pesquisa realizada pela Futura Inteligência também consultou a rejeição dos candidatos à prefeitura da capital e Lúdio Cabral é o mais rejeitado, com 39,1%, seguido por Abílio Brunini, com 35,1%, e Eduardo Botelho, com 24,6%. A rejeição de Domingos Kenedy foi de 23,2%.
Na pesquisa, os entrevistados também apontaram que a saúde deve ser a prioridade do próximo prefeito de Cuiabá. A área foi citada por 61,8% dos eleitores, seguida pela educação, com 27,6%, e pela pavimentação de ruas, com 18,0%.
Perfil dos entrevistados e transferência de voto
A maioria dos eleitores que responderam à pesquisa se identificam com a direita (37,1%). Outros 42,7% disseram não ter preferência política, enquanto 10,7% se consideram de esquerda. Os de centro somaram 4,6%, e 4,9% não souberam ou não quiseram responder.
A influência do Executivo federal e estadual nas eleições deste ano também foi avaliada. Nesse sentido, 29,4% responderam que votariam com certeza em um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 15,0% confirmaram que votariam em um candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em Cuiabá, o presidente Lula é considerado ruim/péssimo por 49,6% da população, e 27,2% o consideram ótimo/bom. O governador Mauro Mendes (União Brasil) é bem avaliado por 68,0% e considerado ruim por 4,2%.
A pesquisa foi registrada no TSE como MT-01287/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos