Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

CHAPADA DOS GUIMARÃES: Governo autoriza e Prefeitura contrata projeto para duas pontes de concreto sobre o Lago do Manso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), autorizou a Prefeitura de Chapada dos Guimarães a elaborar o projeto de construção de duas pontes de concreto sobre o Lago do Manso, nas travessias do distrito de João Carro e da comunidade Água Branca, as pontes serão localizadas na MT-020.
As pontes previstas terão dimensões significativas. A primeira, sobre o Rio da Casca, na comunidade Água Branca, terá 250 metros de comprimento e 8,80 metros de largura, totalizando 2.200 metros quadrados de construção. A segunda, no distrito de João Carro, sobre o Rio Quilombo, será ainda maior, com 500 metros de comprimento e 8,80 metros de largura, somando 4.400 metros quadrados de área construída.
De acordo com o cronograma, o prazo para início das obras é de 120 dias, contados a partir da finalização e aprovação dos projetos. Após esse processo, a Prefeitura fará a doação do projeto ao Governo do Estado, que será responsável por buscar os recursos necessários para a execução das obras.
O governador Mauro Mendes (União) já sinalizou de forma positiva quanto à viabilização dos recursos, ressaltando o alinhamento entre o governo estadual e o município de Chapada dos Guimarães. Em reunião na Sinfra, junto ao chefe da pasta, secretário Marcelo Oliveira, foi reforçado que as obras são vistas como fundamentais para o desenvolvimento da região e para a segurança dos moradores e turistas que frequentam o entorno do Lago do Manso.
O prefeito Osmar Froner (União) destacou que o equilíbrio financeiro alcançado pela administração pública foi essencial para a destinação de recursos que possibilitaram a elaboração desses projetos. "Vamos utilizar os recursos arrecadados com o Imposto Territorial Rural e outras receitas municipais para, em um futuro próximo, solucionar os problemas de infraestrutura para os moradores da região", afirmou Froner.
Essas obras são consideradas estratégicas para o crescimento do turismo e o fortalecimento da economia local, já que melhorarão o acesso às comunidades ao redor do Lago do Manso.
A pavimentação da rodovia MT-515, a estrada da Cachoeira Rica, em Chapada dos Guimarães, já está em fase avançada de execução e, nesta quarta-feira (11), a via começou a receber a malha asfáltica, marcando a parte final da obra. A terraplanagem foi concluída, e novos postes de energia já foram instalados no local. Na próxima semana, a Energisa vai desligar os postes antigos para conectar a rede elétrica aos novos.
A pavimentação beneficiará diretamente os moradores dos bairros Santa Elvira, Vista Alegre, Bela Vista, Sol Nascente, Altos da Chapada e São Sebastião. Além disso, a nova pista contará com faixas exclusivas para ciclistas e pedestres, promovendo mais segurança e conforto para os usuários da via.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário