O MT 1ª Edição entrevistou o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União). A entrevista teve duração de 15 minutos e foi transmitida pela TV Centro América e Globoplay. Assista, no vídeo acima, a íntegra da entrevista. Todos os candidatos que concorrem ao pleito serão entrevistados. As entrevistas seguem até quinta-feira (26), e a ordem foi definida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.
Transporte público
O candidato foi questionado se, caso eleito, as empresas da sua família vão fazer parte do seu governo. Botelho afirmou que as empresas da família não irão ter parte no mandato e irá cortar os contratos já existentes com elas. Em relação à tarifa de transporte público, o candidato prometeu revisar o valor da tarifa.
“Vamos rever os contratos, todos os contratos. O problema da Prefeitura não é acima dos custos com o pessoal, e sim em cima do que ela gasta com contrato e subsídio”, explica.
O candidato também prometeu ampliar as redes do BRT.
Saúde
O candidato disse que pretende analisar os contratos da saúde, conectar as unidades e criar uma Central de controle e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de aumentar a atuação de profissionais nas unidades de saúde. A respeito das dívidas no setor, Eduardo Botelho disse que pretende renegociá-las.
“Vamos criar condições para que todas essas estruturas sejam feitas nas unidades da família e diminuir a superlotação”, explica.
Lei Transporte Zero
Eduardo Botelho prometeu criar uma alternativa para pescadores e ambientalistas que foram afetados com a Lei n. 12.197/2023.
Governo
O candidato afirmou que haverá parceria entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o Governo do Estado.
“Trabalhamos juntos para arrumar o estado e vamos trabalhar juntos para arrumar a Prefeitura”, explica.
Quem é Eduardo Botelho
Eduardo Botelho tem 65 anos, nasceu em Nossa Senhora do Livramento, na Baixada Cuiabana, é formado em Matemática e Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É casado com Sônia Botelho, pai de quatro filhos e vem de uma família de nove irmãos.
Na carreira profissional foi professor, funcionário público e em 2014, foi eleito deputado estadual, e reeleito duas vezes. Presidiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quatro vezes e agora concorre à Prefeitura de Cuiabá.
O candidato tem como vice o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), que é diretor-geral do Hospital Filantrópico Santa Helena, em Cuiabá, função da qual está afastado devido à campanha eleitoral.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário