Ester Galli, filha do ex-deputado Victorio Galli, foi denunciada em 2018 pelo Ministério Público pelos crimes de furto qualificado, crime continuado, estelionato e concurso material. O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer contra o pedido de absolução sumária feito por Ester do Nascimento Galli Negrão, filha do ex-deputado federal Victorio Galli (DC), que responde pelo crime de furto qualificado a uma unidade da Atame Cursos. Além dela, outras oito pessoas, também foram denunciadas na mesma ação. Ela e outra denunciada eram funcionárias da empresa e são acusadas de se associarem a outras pessoas para furtarem R$ 220 mil em cheques da empresa em 2008.
À época da denúncia, o caso foi mostrado pelo Isso É Notícia. Ela negou qualquer participação no crime.
No começo do mês, o MP emitiu parecer contrário ao pedido de absolvição sumária formulada por Ester e outros dois réus porque há nos autos elementos mínimos que indicam a participação da filha do ex-deputado nas práticas delitivas realizadas pelo grupo.
“Nesse contexto, considerando o exposto acima, analisando as respostas à acusação dos réus MÁRCIO e ESTER, esta Promotoria de Justiça Criminal entende que os requerimentos formulados pelas defesas dos réus não devem prosperar, pois, no presente caso, têm-se concretos e robustos indícios de autoria e materialidade acerca das práticas delitivas“, afirmou o promotor Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz, no último dia 2 de setembro.
A ação penal tramita em ritmo lento na 5ªVara Criminal de Cuiabá.
Alexandre Aprá/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário