Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 1 de setembro de 2024

X/Twitter cria perfil com selo dourado para divulgar ‘decisões ilegais’ de Alexandre de Moraes

A rede social X/Twitter, do empresário Elon Musk, criou neste sábado (31) um perfil chamado “Alexandre Files” com o objetivo de expor o que considera serem “decisões ilegais” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O microblog já deixou de funcionar em todo o território nacional, mas brasileiros ainda têm acesso no exterior e seguem publicando capturas de tela [print screen] de postagens em outras plataformas digitais. Foi assim que o Conexão Política conseguiu acessar e reportar as mensagens de Musk, considerando o interesse público e a relevância jornalística do caso.
A iniciativa surge em resposta à recente decisão do magistrado de manter a suspensão da plataforma no Brasil, justificando que a empresa não nomeou um representante legal no país, conforme exigido.
O perfil “Alexandre Files” acusa o STF de falta de transparência e argumenta que os brasileiros afetados pelas ordens judiciais de Moraes estão sendo censurados sem ter como contestar essas decisões.
Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”, diz uma das publicações. O perfil também aponta que os próprios recursos apresentados pela rede social foram ignorados.
Em paralelo, Elon Musk, em sua conta pessoal no X, anunciou que começaria a divulgar uma “longa lista de crimes” que ele alega terem sido cometidos por Moraes. A primeira postagem no novo perfil revelou uma decisão de 8 de agosto, onde o ministro ordenou a remoção de vários perfis na plataforma, incluindo o do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A publicação descreve essa ordem como uma “violação flagrante da lei brasileira.”
A decisão já havia sido mencionada anteriormente em outra conta do X, dedicada a Relações Governamentais, onde foi destacada a censura de contas populares no Brasil, incluindo a de um pastor, um parlamentar em exercício, e a esposa de um ex-parlamentar.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos