Durante campanha eleitoral, Lúdio destacou apoio do governo federal para realizar propostas e da população de Cuiabá pra mudar Cuiabá de verdade. O candidato a prefeito Lúdio Cabral e a candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro reforçaram o compromisso de fazer uma gestão com mudança de verdade na Prefeitura de Cuiabá, governando para todas as pessoas com um secretariado completamente novo e técnico, e com as mulheres ocupando 50% dos cargos de comando na prefeitura. No último programa eleitoral das eleições municipais de 2024, nesta sexta-feira (25), Lúdio ainda trouxe o apoio de eleitores que se atentaram aos problemas reais da cidade e que enxergam em Lúdio o candidato mais preparado para resolvê-los, com o apoio do governo federal.
“Eu não sou petista não, mas vou votar pra você”, diz um taxista que abordou o candidato na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá. A declaração enviou uma mensagem clara aos eleitores: chega de briga política e de divisão, pelo bem de Cuiabá.
O programa lembrou o crescimento constante nas pesquisas eleitorais e mostrou o apoio do governo federal para tornar realidade as propostas do plano de governo participativo elaborado sob a liderança de Lúdio e Rafaela Fávaro. Ao longo dos últimos meses, o candidato Lúdio, que é médico sanitarista e especialista em gestão de sistemas de saúde, apresentou propostas para resolver a saúde pública, que é o principal problema de Cuiabá. Entre elas, o aumento de 111 para 312 equipe de saúde da família, com R$ 200 milhões enviados pelo Ministério da Saúde todos os anos.
“Chegou a hora de mudar Cuiabá de verdade. Vamos juntos, com ousadia, coragem, equilíbrio e fé em Deus, fazer as mudanças que a nossa cidade precisa, começando pela saúde, nosso maior problema. Com o seu voto, serei o primeiro prefeito médico da história de Cuiabá”, diz Lúdio no programa eleitoral.
Outra proposta defendida foi a parceria com igrejas e instituições filantrópicas para a abertura de novas salas de aula para suprir a demanda nas creches municipais. Atualmente, 4 mil famílias buscam vagas em creches e não encontram. Lúdio vai alugar as salas e contratar professores para garantir o acesso das crianças à educação, permitindo que pais e mães possam trabalhar com tranquilidade. Além disso, Lúdio defende a qualificação de jovens para o mercado de trabalho e propõe a instalação de um campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) na região Sul de Cuiabá e o retorno de cursinhos municipais preparatórios para vestibular e Enem.
Lúdio irá conectar as principais avenidas de Cuiabá ao Rodoanel, com apoio do Ministério da Infraestrutura. Ao lado da Rafaela Fávaro, o candidato também trouxe propostas para o desenvolvimento econômico da capital mato-grossense, com foco no estímulo aos micro e pequenos empreendedores, além da atração da indústria, com respaldo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
“O nosso compromisso é claro: um governo de união, sem briga política, com equilíbrio e firmeza. Com a força da mulher e da juventude, chegou a hora de votar pela mudança de verdade”, disse Rafaela Fávaro, lembrando que os eleitores que não compareceram no primeiro turno podem votar no segundo.
Lúdio Cabral é candidato a prefeito pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), pelo PSD e pela Federação PSOL-REDE. A jornalista e empresária Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita na chapa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário