Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

DE OLHO NA COBRA: Desconfiança do clã Bolsonaro com Malafaia começou com falta de apoio a Ramagem

Aliados de Jair Bolsonaro saíram em defesa do ex-presidente um dia após o pastor Silas Malafaia fazer críticas ao ex-mandatário na imprensa. Na avaliação de aliados, foi um erro Malafaia chamar Jair Bolsonaro de omisso e covarde por postura nas eleições municipais em São Paulo. A declaração foi dada por Malafaia ao jornal Folha de São Paulo.
Um aliados de Bolsonaro, na condição de anonimato, disse à CNN que Malafaia não entende de política e não pode impor alguém a agir de uma forma sem saber o que está por detrás. Esse mesmo aliado vê ainda uma atitude de alguém que quer ser protagonista.
A CNN apurou que a desconfiança do entorno de Bolsonaro com Silas Malafaia surgiu quando ele decidiu não apoiar Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Aliados de Bolsonaro atribuem a aproximação do pastor Cláudio Duarte com Eduardo Paes (PSD), candidato aliado do presidente Lula no Rio, a Silas Malafaia.
Ainda segundo interlocutores do ex-presidente, a relação entre Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, e Jair Bolsonaro está em fase de construção de confiança.
Os aliados debitam a desconfiança em função de gestos que o emedebista fez no passado com a esquerda. Marta Suplicy, ex-ministra nos governos Lula e Dilma, foi um dos motivos para a desconfiança do clã Bolsonaro com Ricardo Nunes.
O apoio a Ricardo Nunes que resultou na indicação do vice, coronel Mello Araújo, foi incentivada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A construção de uma relação de confiança com o Pablo Marçal não existe, segundo esses aliados. Eles afirmaram à CNN que, apesar de o ex-candidato do PRTB não ter relação com a esquerda, o que impede uma aliança com ele é a falta de caráter e honestidade, diferente de Ricardo Nunes.
Jair Bolsonaro teria tirado essa conclusão após conversa pessoal que teve com Marçal antes das eleições e teria apontado distorção sobre a conversa que tiveram quando a relatou à imprensa.
À CNN, Silas Malafaia afirmou que as afirmações são ilações, que mantém contato normalmente com a família Bolsonaro e que é uma pessoa independente, com opiniões.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário