Flávia Moretti (PL), anunciou nesta terça-feira,08, que pretende implementar um escalonamento no pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) para os servidores concursados do município. Atualmente, apenas os servidores que ingressaram na Justiça conseguiram garantir esse direito. Flávia Moretti, que sucederá a atual administração no início de 2025, afirmou que a prioridade será “remoralizar” a administração pública e corrigir o inchaço da folha de pagamento. Com 10 mil servidores no município, sendo 3 mil concursados, a prefeita eleita enfatizou que reduzirá drasticamente as nomeações de cargos comissionados, alinhando a gestão aos limites legais de gastos com pessoal, estipulados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Vamos analisar a questão do RGA, que deverá ser pago de forma escalonada. Não teremos a mesma quantidade de comissionados da gestão atual, que está com a folha de pagamento inchada. Vamos ajustar isso”, disse Moretti em entrevista à imprensa.
A prefeita eleita reforçou que as nomeações para cargos comissionados serão significativamente menores em comparação à atual administração, que encerrará os contratos de nomeação em 31 de dezembro de 2024.
Apenas os servidores públicos concursados permanecerão no cargo até que a nova gestão comece suas próprias nomeações.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário