A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial nesta terça-feira (12), requerida pelo deputado Hugo Garcia (Republicanos), para homenagear personalidades que contribuíram, dentro de suas atividades, com o desenvolvimento do estado. Na oportunidade, foram concedidas 19 comendas, 35 títulos de cidadania e 87 moções de aplausos aos convidados. “Conceder uma homenagem do Parlamento é reconhecer a importância de cada cidadão ou entidade para o desenvolvimento de Mato Grosso. Quando entregamos uma honraria, além de valorizar a contribuição social de cada uma delas, também motivamos para que continuem se dedicando em fazer o melhor para o estado”, afirmou Garcia.
“Estamos homenageando muitos moradores de Nova Mutum, pessoas que conheço, que sei da história e que com certeza merecem a honraria que estão recebendo. Cada uma delas acreditou e investiu para o desenvolvimento dessa região do estado”, falou o deputado.
A produtora rural Leane Simone Altmann foi uma das homenageadas com a Comenda Senador Jonas Pinheiro. Ela conta que foi a primeira mulher a presidir o Sindicato Rural de Nova Mutum. “Receber essa homenagem é lembrar-me da minha história. Numa época em que as mulheres ainda não estavam tão atuantes nesse mercado, eu alcancei postos que nem imaginaria”, afirmou a produtora. “Além da presidência do sindicato, também fui membro da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Mato Grosso”, concluiu.
Para a jornalista Ana Paula Dias, que foi agraciada com o Título de Cidadã Mato-Grossense, a homenagem é a consolidação da escolha de fazer do estado o seu lar. “Vim de São Paulo para Lucas do Rio Verde, onde morei antes de ir para Nova Mutum. Para quem só tinha o dinheiro da vinda e a vontade de trabalhar, acredito que fiz muita história”, recorda com orgulho a jornalista. Ela conta que uma das experiências mais importantes vividas foi a cobertura de um dos maiores assaltos a banco já ocorridos no Brasil, realizado pela quadrilha conhecida como Novo Cangaço. “Foi um trabalho difícil, mas que teve reconhecimento. Então, receber esse título hoje mostra o tamanho da bagagem que a gente colocou nas costas ao vir pra cá e de como valeu a pena”, afirmou.
Outro homenageado foi o terapeuta Juliano Mariotti, que recebeu Moção de Aplausos. “Sou filho da terra, eu sou nascido em Nova Mutum. Desenvolvo um trabalho na área de terapias manuais com as técnicas de quiropraxia e massoterapia. São cuidados com o bem-estar e a saúde das pessoas e receber essa homenagem é sentir a valorização do meu trabalho”, declarou o terapeuta.
O presidente da Aprosoja, Lucas Luís Costa Beber recebeu a Comenda Senador Jonas Pinheiro e dedicou a homenagem a todos que já contribuíram com a entidade. “Essa comenda dedico a todos os colegas com quem eu convivi na Aprosoja, que abriram espaço para que a gente pudesse mostrar o nosso trabalho e também de poder representar os produtores de Mato Grosso, já que é o estado aí mais importante na produção de soja do mundo e também o maior produtor de milho do Brasil. Então é uma responsabilidade muito grande poder representá-los e hoje ser presidente da entidade é o reconhecimento do trabalho”, afirmou.
“Poder homenagear essas pessoas é demonstrar a gratidão por tudo que eles fizeram para o Estado de Mato Grosso, pela região de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas, Sorriso, têm pessoas de toda a região da BR-163 e com certeza são pessoas que nos ajudaram muito no passado a desenvolver o Estado e que seguem nesse esforço ainda”, afirmou Garcia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário