GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

sábado, 2 de novembro de 2024

CONDENADO NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO: Abilio defende condenado por corrupção; 'pena foi cumprida'

Prefeito eleito por Cuiabá Abilio Brunini (PL) saiu em defesa do presidente nacional do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto, condenado a 7 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escando do mensalão. Ele argumentou que o correligionário já cumpriu sua pena. Durante o programa Roda de Entrevista, Abilio, que apresenta uma postura critica e combativa em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e aos crimes de desvio de dinheiro público, foi questionado se a “corrupção só é ruim quando é da esquerda”. Isso porque o colega de partido foi condenado pelos crimes que ele afirma combater.
Em resposta, o futuro gestor da Capital argumentou que seu aliado político foi condenado e “comprimiu a pena”, exemplificando que a situação seria totalmente diferente a do ocorrido com o presidente Lula, que teve processos anulados por irregularidades da Justiça.
“O Valdemar é presidente nacional do PL, correto? Já foi condenado, correto? Foi solto, correto? Porque cumpriu sua pena, correto? Correto ou não? Pronto. Junto com ele estava o Lula, certo? No mesmo processo. Na época do Mensalão estava o Lula, certo? Era o presidente da época. Certo. E hoje é o presidente de novo. Quer voltar os dois para a cadeia?”, respondeu à jornalista que o questionou.
A repórter insistiu no questionamento perguntando o que Abilio acha da corrupção na direita e se Valdemar estaria “regenerado” pelo fato de ter cumprido a pena.
Abilio, por sua vez, rebateu irritado ao questionamento.
“É isso que eu te falo, é isso que eu te falo. Um foi preso, cumpriu a pena e saiu com a pena cumprida. O outro teve um processo anulado. Não cumpriu a pena... Não é que esteja regenerado. Eu acho que assim, atacar o Valdemar Costa Neto, ouvindo de uma petista é: não olhar para o espelho, é simplesmente esquecer que o Estado defende um partido corrupto, que é o caso envolvido em universos de escândalos, e querer atacar um adversário político”, disse.
VEJA O VIDEO:
.gazetadigital/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos